População arregaça as mangas e ajuda na limpeza e recuperação do parque Zilda Natel


Foto: Arquivo SVMA

 

Os moradores do Sumaré, na zona oeste da cidade, estão dando um exemplo de cidadania. Organizados e com muita disposição, os usuários do Parque Zilda Natel, em especial a galera do skate que marca presença diariamente, mobilizaram-se num mutirão de limpeza e de recuperação do local. Recolheram e reciclaram o lixo, limparam a quadra de basquete e cuidaram dos viveiros. “Eu venho aqui sempre com meus amigos e por isso resolvemos cuidar do que é nosso. Queremos também dar o exemplo a outros jovens”, declarou o skatista Matheus Santos, frequentador do parque.

 


 

 

Uma das prioridades da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente é recuperar as áreas verdes e restaurar os parques da cidade. Esse é o motivo pelo qual esta gestão incentiva a colaboração dos moradores nesses mutirões populares, pois acredita que o poder público e a comunidade, trabalhando juntas, só têm a ganhar. Em apenas 11 dias, mais de 40 parques foram vistoriados pessoalmente pelo Secretário Gilberto Natalini e as melhorias, em alguns deles, já estão sendo realizadas.

Atrativos do parque:

O Parque Zilda Natel é um dos locais favoritos de quem anda de skate e patins na cidade. Localizado na zona Oeste, o espaço de 2.300 m² de área possui três pistas para essa prática. Para quem não procura por esportes radicais, o parque tem aparelhos para ginástica e academia para a terceira idade, quadra de basquete e mesas para jogos de tabuleiro.

Para completar as características de um “parque-urbano”, os muros possuem nove painéis grafitados. Tudo isso em meio a árvores frutíferas, como abacateiro, goiabeira, mangueira, entre outras.