Especial de Férias: Parque Nabuco

Foto: Joca Duarte / SVMA

O parque, que fica no Jardim Itacolomi, zona sul da cidade, é uma boa opção para quem gosta de esportes, atrações culturais ou apenas aproveitar para se conectar mais com a natureza.

Além das atividades permanentes, como trilhas e quadras esportivas, o Parque Nabuco em parceria com o Instituto Siades oferecerá uma programação especial, com atrações gratuitas, nos dias 03 e 17 de Julho.

Oficina de Bonecas Abayomidas 10h às 12h
Abayomi são bonecas, geralmente negras, que significam algo que traz felicidade e alegria. Utilizando retalhos de tecido, pequenas dessas bonecas serão feitas sem costura, apenas com nós ou tranças. Usando a criatividade os participantes da oficina aprenderão como transformaram pequenos retalhos em lindos trabalhos decorativos.

Oficina de Móbiles, Animais e Vai-Vem, das 10h às 14h
A atividade irá reaproveitar rolinhos de papel higiênico e garrafas PETs para serem confeccionados, artesanalmente, móbiles, animais e brinquedos. 

Apresentação do Coral NCI Crê-Ser, das 11h às 11h30

Oficina de Eco Bijoux, das 12h às 14h
Nesta oficina serão confeccionados brincos artesanais, aproveitando embalagens de sorvete.

Oficina de Colares e Pulseiras Africanas, das 12h às 14h
Os participantes poderão fazer, através de um método bem simples, acessórios, como colares e pulseiras reutilizando revistas velhas.

Feira de Trocas, das 10h às 16h
A feira é uma boa opção para movimentar aquilo que não é mais utilizado, convidando o visitante a se desapegar de seus pequenos objetos e conseguir outros que sejam do seu interesse. Entre eles, livros, brinquedos, CDs, DVDs, bijuterias e tudo aquilo que possa ser trocado com outros participantes.

Trilha Ecologia e Permacultura, das 14h às 16h
Nesta trilha serão observados aspectos da fauna e flora durante uma caminhada que inclui atividades interativas de educação ambiental. A oficina de Permacultura aborda práticas saudáveis de alimentação e uma nova visão relação do homem com o meio, o envolvimento com plantio e sustentabilidade.


Serviço:

Parque Nabuco
Rua Frederico Albuquerque, 120 – Jd. Itacolomi
Funcionamento: diariamente das 6h às 18h