Parque Lions Clube Tucuruvi comemora aniversário com atrações para a população

São 29 anos de uma das mais procuradas áreas verdes da zona norte da cidade

Foto: Joca Duarte / SVMAFoto: Joca Duarte / SVMA

O parque, que tem o nome do bairro onde está situado, Tucuruvi, fica numa região carente de equipamentos de lazer e nos seus 23.700 m² proporciona à população contato com a natureza, através de bosques, gramados e jardins, plantas nativas e conjuntos de palmeiras, além de diversas espécies de aves e borboletas. Foi implantado onde havia antiga praça denominada Lions Clube, em 1987.

Como é muito procurado pelos moradores, a administração desenvolve ali diversas ações culturais e esportivas e também de conscientização ambiental, como coleta de óleo de cozinha e de chapas de raio-x.

Para marcar o aniversário, em 19 de julho, foram programadas diversas atividades que poderão ser desfrutadas pelos frequentadores e acontecem durante todo o mês.

Confira a programação:

A partir das 9h do sábado, dia 02, haverá sessão de alongamento por cerca de 50 minutos para adultos, homens e mulheres.

Para as crianças, recreação, a partir das 10h. E no mesmo horário, um curso de artesanato, aberto a todos os interessados.

Às 11 horas, curso de maquiagem voltado para o público feminino e, no mesmo horário, apresentação de fantoches para o público em geral.

No domingo, às 11h, a atividade é o Teatro no Parque, onde será apresentada a comédia “Bang Bang à Pastelana”, pela Trupe Irmão Atada.

A administração do Parque informa que durante o período da programação, estarão presentes no local, enfermeiros e advogados para: aferimento de pressão arterial, teste de glicemia, cuidados básicos com a saúde, dúvidas trabalhistas e orientações jurídicas em geral.

No restante do mês, sempre aos sábados e domingos, acontecem atividades como: oficinas, feira de troca, exposições e apresentações musicais, entre outras.
Durante a semana o publico continua desfrutando do Bosque da Leitura, pista de Cooper e caminhada, quadras poliesportivas, quadra de areia e gramado para piquenique.

Algumas atividades que ocorrem durante este mês necessitam de inscrições antecipadas que podem ser feitas pelo telefone (11) 2203-5837.


Serviço:
Lions Clube Tucuruvi
Rua Alcindo Bueno de Assis, alt. do nº 500 – Tucuruvi
Funcionamento: diariamente das 6h às 18h