Parques Raposo Tavares e Consciência Negra recebem Hora do Choro

Os Parques Raposo Tavares e Consciência Negra recebem no próximo sábado (23) a Hora do Choro, um projeto da Iraê Produções Culturais em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, em comemoração ao Dia Nacional do Choro. O evento conta com diversos shows gratuitos pela cidade.

O projeto tem a ideia de que, apesar de separados fisicamente, todos os músicos dos shows estarão tocando juntos, ao mesmo tempo, a mesma música, como uma grande roda de choro homenageando grandes instrumentistas e interpretes.

O Parque Raposo Tavares recebe o grupo Alexandre Ribeiro e Amigos, enquanto o Parque da Consciência Negra receberá o Quarteto Pizidim, ambos às 13h.

Para celebrar o gênero musical que é base da música popular brasileira, o Dia Nacional do Choro é comemorado na data de nascimento de Alfredo da Rocha Vianna Filho, o mestre Pixinguinha.

No ano passado, o evento contou com sete palcos distribuídos nas cinco regiões do município. Este ano, quinze palcos recebem chorões de toda a cidade. Clique aqui e acesse a página oficial do evento para conferir as outras localidades que também fazem parte da programação.

Serviço:
Parque Raposo Tavares
> Rua Telmo Coelho Filho, 200
Parque da Consciência Negra
> Rua José Francisco Brandão, 320