Parque Pinheirinho D’Água e Benemérito José Brás realizam Oficina de Hortas Verticais

Serão entregues certificados de participação para os alunos



Considerada uma versão diferente de união entre decoração e sustentabilidade, as hortas verticais proporcionam um aumento considerável de áreas verdes em espaços urbanos e até mesmo em ambientes como trabalho e casas. É pensando nisso, que os Parques Benemérito José Brás e Pinheirinho d’Água, realizam nos dias 2 e 3 de Março as Oficinas de Hortas Verticais, que acontecem no período da manhã, das 9h às 12h, e no período da tarde, das 14h às 17h. As inscrições estão abertas e devem ser feitas no telefone (11) 25073798 ou pelos e-mails: poloeabras@institutomacuco.com.br e poloeapinheirinho@institutomacuco.com.br.

Além de empenhar-se em sensibilizar os participantes diante das problemáticas dos resíduos e reutilização de materiais em hortas urbanas e verticais, para a disseminação de boas práticas agrícolas. O objetivo da atividade é capacitar os participantes e estimular os processos de inclusão social e de cultivo orgânico de alimentos, como hortaliças e temperos, em sua vida diária.

Durante a oficina a ideia é não ficar parado, a prática de aprendizagem da atividade vai levar os participantes a plantar e lançar as sementes na terra. Descobrir como preparar o solo para receber plantio, aprender como funcionam as manutenções e os sistemas de rega, ver concepções e desenhos de hortas verticais e por fim entender como proteger e desenvolver novas técnicas de cultivo que permitam uma redução no uso de químicos também fazem parte da ação.

Vale ressaltar que, os dois parques são pontos de encontro públicos, disseminadores de práticas de educação ambiental, ou seja, sob iniciativa do Instituto Macuco em parceria com SVMA, foram criados polos de educação ambiental nesses equipamentos. A organização programa atividades e diversos projetos socioambientais nas áreas verdes. Vai ficar de fora? Participe!

Serviço
‘Oficina Hortas Verticais’ nos parques Benemérito José Brás e Pinheirinho d’Água
Parque Pinheirinho d’Água – (02/03)
Turma 1 – 9h às 12h (manhã) ou Turma 2 – 14h às 17h (tarde)
Endereço: Estrada de Taipas s/n – Jaraguá

Parque Benemérito José Brás – (03/03)
Turma 1 – 9h às 12h (manhã) ou Turma 2 – 14h às 17h (tarde)
Endereço: Rua Piratininga, 365 – Brás

Inscrições: (11) 25073798 ou
pelos e-mails: poloeabras@institutomacuco.com.br e poloeapinheirinho@institutomacuco.com.br