Audiência propôs discussões sobre a regulamentação do uso das sacolas em todo o estado

Audiência propôs discussões sobre a regulamentação do uso das sacolas em todo os estado

Romildo Campello discursa na Audiência Pública/Foto: Joca Duarte

A Prefeitura de São Paulo participou na manhã desta terça (24), de Audiência Pública para discutir a regulamentação do uso das sacolas plásticas no estado de São Paulo. O evento aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa do estado (Alesp).

O encontro contou com a presença do secretário adjunto da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), Romildo Campello, do secretário Simão Pedro, da Secretaria Municipal de Serviços, que abordaram a experiência do uso das sacolas no município. Estiveram presentes também, parlamentares e representantes de Sindicados, Federações e Associações dos consumidores.

A cidade de São Paulo regulamentou o uso das sacolas plásticas em 2015 e de acordo com Romildo Campello “O uso das sacolas plásticas visa buscar um equilíbrio ambiental e ao mesmo tempo, a geração de empregos e a sustentabilidade”.

A experiência da capital paulista certamente será um exemplo para outros estados e munícipios que desejem regulamentar o uso das sacolas plásticas, como forma de proteger o meio ambiente e ampliar as discussões sobre a educação ambiental.

“A educação ambiental é uma importante ferramenta para que todos saibam como utilizar as sacolas de maneira sustentável e que equilibre o meio ambiente, mostrando que é possível ter políticas ambientais sustentáveis e socialmente equilibradas”, afirmou Campello.