Parque Ibirapuera recebe sessão especial de ‘Meu Único Amor’

O espetáculo é gratuito e aberto para todos os públicos

No próximo sábado (31), às 20h, o Parque Ibirapuera recebe uma sessão especial da 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo na plateia externa do Auditório Ibirapuera. Na ocasião, o público irá assistir à cópia restaurada do filme Meu Único Amor (My Best Girl, de Sam Taylor, lançado em 1927) com acompanhamento musical ao vivo da Orquestra Sinfônica Heliópolis, sob regência do maestro David Michael Frank.

Baseada em uma história da escritora americana Kathleen Norris, a comédia romântica traz a atriz e produtora Mary Pickford no papel de Maggie, uma jovem que se divide entre o trabalho em uma loja e os cuidados com a família. Quando conhece Joe (Charles ‘Buddy’ Rodgers), novo funcionário de seu departamento, se apaixona sem saber que ele é, na verdade, filho do dono da loja. O rapaz começa a trabalhar por imposição do pai e é desafiado por ele a conseguir uma promoção na empresa por mérito – sem fazer uso do sobrenome – em troca de anunciar seu noivado com uma socialite.

A película, um dos maiores sucessos da carreira de Mary Pickford, foi a despedida da atriz do cinema mudo (do qual foi uma das principais estrelas) e, também, a primeira parceria dela com o diretor Sam Taylor, com quem faria a maior parte de seus filmes falados. Em 1999, a Fundação Mary Pickford pediu ao compositor americano David Michael Frank que criasse uma trilha sonora original para Meu Único Amor; a qual foi apresentada pela Orquestra de Câmera de Los Angeles. É essa nova leitura que será mostrada ao vivo pela Orquestra Sinfônica Heliópolis durante a exibição do filme no Auditório.

Serviço:
Sessão Especial | 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
Local: Parque Ibirapuera – Plateia Externa do Auditório Ibirapuera
Data e horário: 31/10 (sábado), às 20h
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n