Parque Buenos Aires recebe atividade do Festival Cultivar

Celebrando Dia da Árvore, encontro traz dinâmicas voltadas à valorização da flora brasileira e paulistana

O Brasil tem nas matas uma de suas mais belas características. Contemplar um pau-brasil, debruçar-se sobre um Ipê amarelo, deitar embaixo do pinheiro-bravo e ouvir histórias dessas espécies históricas é a proposta da atividade “História das Árvores”, que acontece no próximo dia 20 de setembro (domingo), das 10h às 13h, no Parque Buenos Aires. Integrando o Festival Cultivar, o evento é gratuito e aberto para todos os públicos.

Comemorando o Dia da Árvore, celebrado nacionalmente no dia 21 de setembro, a atividade será dividida em duas partes. A partir das 10h, as atrizes e encenadoras e cantadoras Gabriela Hess e Juliana Bazanelli interpretam “A Floresta Primeira: Histórias de Árvores e Sementes”, onde as sementes contam a história milenar das árvores.

Em um segundo momento, em uma escuta sensorial e de percepção, a atividade “Como Observar a Natureza e Perceber a Delicadeza de seus Fluxos?” faz todos os participantes se atentarem para os minuciosos sons da floresta. O encontro é voltado para adultos, jovens e principalmente crianças, que têm a oportunidade de assimilar desde cedo as singularidades das matas dentro da cidade de São Paulo.

Serviço
Histórias das Árvores
Data e Horário: Dia 20 de setembro, das 10h às 13h.
Local: Parque Buenos Aires - Avenida Angélica, s/n - Altura 1.500 - Santa Cecília