Parque Jardim da Luz terá oficina artística no próximo dia 19

Integrando Festival Cultivar, parque recebe atividade de fotografia e pintura abordando paisagem histórica do local

O parque público mais antigo do município, aberto em 1825 com o nome de Horto Botânico, será um dos centros de atividades do próximo Festival Cultivar. Sabe de quem estamos falando? Do histórico Parque Jardim da Luz, um dos patrimônios da cidade de São Paulo. No próximo dia 19 de setembro (sábado), o equipamento recebe a oficina gratuita “Natureza Inspira Arte – Registros com Fotografia, Desenho e Pintura”, que acontece das 14h às 17h.

Introduzindo a história ambiental do parque, os alunos da oficina vão realizar fotos e desenhos da natureza do local, trazendo a subjetividade e o olhar de cada artista sobre um dos mais notáveis logradouros da capital. Guiados pelos artistas plásticos Juliana Russo e Valdinei Calvento, além do fotografo João Kulcsar, os participantes se integram no contexto de um lugar intimamente ligado à arborização de São Paulo. O resultado das expressões artísticas será exposto em um varal no Parque da Água Branca, nos dias 26 e 27 de setembro.

Composto de bosques e jardins, o parque tem uma fauna riquíssima. São mais de 165 espécies registradas e, dentre elas, algumas em extinção, como o Palmito-jussara, nativo da Mata Atlântica e conhecido nacionalmente pelo seu apreciável fruto comestível, o palmito. Os participantes também podem registrar as 73 espécies de animais que abrigam o local e, os mais sortudos, poderão avistar algum tucano-de-bico-verde ou um beija-flor-preto, aves florestais que costumam se abrigar no parque.


Serviço
Natureza Inspira Arte – Registros com Fotografia, Desenho e Pintura – Festival Cultivar no Parque Jardim da Luz
Data e Horário: 19/09 (sábado), das 14h às 17h.
Endereço: Praça da Luz s/n, Bom Retiro (ao lado da Pinacoteca do Estado).