SVMA promove atividades de educação ambiental na 16º edição do Programa ‘Prefeitura no Bairro’

Nesta segunda-feira (27), foi dado o pontapé inicial da programação de atividades da 16ª edição do programa ‘Prefeitura no Bairro’, que disponibiliza pontos de atendimento móvel para a população na praça localizada entre as ruas Araguacema e Padre Moura, na Vila Prado, região da Subprefeitura da Casa Verde. Até o dia 08 de agosto, orientações de educação ambiental, exames na área de saúde e outros serviços promovidos por diversas secretarias municipais estão à disposição da população.

Além da Vila Prado, os bairros Casa Verde Alta, Vila Diva e Vila Barbosa vão receber ações de zeladoria, como a operação ‘Tapa Buraco’, a pintura e a sinalização de viários, a poda e o plantio de árvores visando a revitalização e manutenção de espaços públicos.

A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), que participa do programa desde a primeira edição, por meio de seu Núcleo de Gestão Descentralizada, oferecerá aos munícipes: doação de mudas - de espécies como dedo de moça, balsamo, margarida e rosinha do sol -, distribuição de materiais informativos, orientações para projetos de reciclagem e desenvolvimento sustentável, exposição de maquetes didáticas que mostram os danos ambientais causados pela ação humana e oficinas de elaboração de jardim suspenso.

Romildo Campello, secretário adjunto do Verde e do Meio Ambiente, destacou a importância das ações da SVMA: “As atividades desenvolvidas pela Secretaria contribuem para aproximar a população das práticas de preservação do meio ambiente e das políticas públicas da área”.

A cerimônia de abertura contou ainda com a participação da vice-prefeita da cidade, Nádia Campeão, do secretário de Relações Governamentais, Alexandre Padilha, do subprefeito de Casa Verde, Luiz Fernando Queimadelos Gomez, do secretário do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Artur Henrique, do secretário de Promoção da Igualdade Racial, Maurício Pestana e do secretário da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marianne Pinotti.