10ª edição do “Teatro nos Parques” chega ao Carmo no próximo domingo

O evento, que já passou por cinco parques municipais, chega ao Carmo com o espetáculo “O ponto alto da festa”.

 No próximo domingo (26), às 15h, o Parque do Carmo, administrado pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), recebe a 10ª edição do “Teatro nos Parques”, iniciativa que já passou por cinco parques da cidade durante este mês. Até o final de agosto, serão mais cinco apresentações em parques municipais. 

Mais uma vez participando da iniciativa, o grupo Barracão de Teatro traz ao Parque do Carmo o espetáculo “O Ponto Alto da Festa”. A peça narra um dia típico na cidade de Jardim Ponto Alto, onde é comemorada a “Festa de Todos os Cantos”. Dois malandros da cidade, porém, fazem de tudo para que a festa não ocorra, com intuito de se aproximarem dos milionários da cidade.

O grupo Barracão de Teatro, criado em 1998, dedica-se a pesquisa da linguagem de máscara, do palhaço e da improvisação, tendo sempre como objetivo o aprofundamento do trabalho dos atores, ao mesmo tempo agentes e veículos de divulgação da expressão teatral. Localizado na cidade de Campinas, o grupo faz apresentações na Capital e no interior, sendo um dos muitos grupos de teatro convidados para 10ª edição do Teatro nos Parques.

A 10ª edição Estadual do 'Teatro Nos Parques' acontece gratuitamente em parques públicos da Capital Paulista, Interior e Grande São Paulo. As atividades vão de 4 de julho a 30 de agosto, com um total de 28 apresentações, de 17 grupos em 23 parques. O ‘Teatro nos parques’, que acontece no Ibirapuera desde 2009, é considerado o maior circuito de teatro de rua do país.

Serviço
Barracão Teatro: O Ponto Alto da Festa
Data e horário: 26/07 (domingo), às 15h
Local: Parque do Carmo
Endereço: Av. Afonso de Sampaio e Souza, 951 – Itaquera – 2748-0010.