Parque Ibirapuera recebe atividades em comemoração ao Dia Internacional da Yoga

Com aula gratuita de Yoga, evento busca preservar e disseminar a prática que acompanha a humanidade por mais de 5.000 anos.

No próximo domingo (21), é comemorado o Dia Internacional do Yoga. O Parque Ibirapuera, administrado pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), recebe o evento “Yoga para Todos”, integrando as celebrações ligadas à data, que ocorrem em sete capitais brasileiras. A iniciativa acontece no gramado, entre a lanchonete e a Praça da Paz, com início às 10h e término às 12h.

As atividades, organizadas pela Arte de Viver, organização humanitária e educacional sem fins lucrativos, têm como objetivo principal oferecer aulas de Yoga gratuitas para comunidade presente no parque, sensibilizando os participantes sobre a importância dessa técnica para manutenção da saúde e para o aumento do bem estar muscular e mental.

A Arte de Viver, criada em 1981 pelo líder espiritual Sri Sri Ravi Shankar, opera globalmente em mais de 152 países, apoiando projetos culturais, artísticos e ligados aos direitos humanos. 

Unir e integrar. Esses são os princípios básicos do Yoga, um conjunto de conhecimentos corporais que foram preservados por cerca de 5.000 anos. Uma combinação de práticas que une corpo, mente e respiração que, somada a outras técnicas, traz o relaxamento físico e mental do ser humano.

Serviço
‘Dia Internacional do Yoga – Yoga Para Todos’ no Parque Ibirapuera
Data e horário: dia 21 de junho, das 10h às 12h
Local: entre a lanchonete e a Praça da Paz, acesso pela Av. Pedro Álvares Cabral s/n.