José Tadeu Candelária assume Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (15), na sede da Prefeitura de São Paulo, a cerimônia de posse de José Tadeu Candelária, novo Secretário Municipal do Verde e do Meio Ambiente da cidade de São Paulo. Estiveram presentes na posse o Prefeito Fernando Haddad, o ministro dos transportes Antonio Carlos Rodrigues, a vice- prefeita Nádia Campeão e o ex-secretário da pasta, Wanderley Meira do Nascimento.

Natural da cidade de Mogi das Cruzes, José Tadeu Candelária, 63 anos, é formado em Economia, Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial. Iniciou na vida pública em 1970, quando foi aprovado em concurso público para a Prefeitura de sua cidade natal. Atuou também na Prefeitura da São Paulo, entre os anos 1993 e 1996, onde foi responsável pela coordenação de alimentação e suprimentos, da Secretaria de Abastecimento da Cidade de São Paulo. 

Em seu discurso de posse, o novo secretário destacou a importância da atuação da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA). “Quero ressaltar a qualidade do trabalho da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e do seu corpo técnico, tão bem conduzido pelo meu antecessor, o secretário e professor, Wanderley Meira do Nascimento, a quem desejo pleno sucesso em seus novos desafios”, disse.

Sobre o desafio de comandar a pasta, Candelária ressaltou: “Teremos a oportunidade de efetivar, junto com o corpo técnico da SVMA, a agenda ambiental para o desenvolvimento da cidade, prevista no novo Plano Diretor Estratégico, que tem por fim fazer a cidade de São Paulo um lugar mais humano e mais moderno”, declarou.

O ex-secretário Wanderley Meira do Nascimento fez um balanço da sua gestão à frente da pasta, durante sua fala, destacando as ações realizadas e o envolvimento da Secretaria em outras iniciativas na cidade. “Além da grande contribuição para a implementação do Plano Diretor, é importante ressaltar o avanço nas questões relacionadas a lei de zoneamento, que acaba de entrar na Câmara contando, também, com a participação efetiva da nossa equipe”, afirmou.