Parque Luiz Carlos Prestes recebe atrações teatrais no próximo sábado

Duas produções do Barracão Cultural são apresentadas gratuitamente no parque.

No próximo final de semana, o teatro vai ocupar o Parque Luiz Carlos Prestes, administrado pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA). Em apresentações gratuitas, serão encenadas duas peças: O Tribunal de Salomão e o Julgamento das meias-verdades inteiras, e A Condessa e o Bandoleiro. As duas produções terão início às 15h.

Os espetáculos integram o repertório do Barracão Cultural, um núcleo de produção e criação de peças teatrais. As peças já foram premiadas e passaram por alguns parques da cidade, como o Trote e o Povo. O Tribunal de Salomão, que será apresentado no sábado, é resultado do projeto Barracão Para Rua, que tem como objetivo principal chegar perto dos públicos que tem pouco acesso ao teatro. Para que isso fosse possível, uma pesquisa minuciosa acerca dos elementos do teatro de rua foi realizada, culminando na criação deste espetáculo.

Já A Condessa e o Bandoleiro, traz uma convergência artística que une teatro, música e dança. Inspirado em elementos musicais e corporais da cultura brasileira, incorpora, também, elementos do teatro tradicional, como palhaços, máscaras e bufões, conhecidos popularmente como bobos da corte. A peça foi pensada e articulada para valorização e aproveitamento do espaço aberto, integrando o público através da dança e da música.

Serviço
'Circulação Barracão Cultural – Todo Lugar é Palco' no Parque Luiz Carlos Prestes
Data e Horário: dia 13 de junho, a partir das 15h.
Endereço: Rua João Della Manna, 665 – Jd. Rolinópolis