Parque Jardim da Luz recebe o espetáculo teatral ‘A Revolução das Galochas’

As apresentações são gratuitas e vão até o mês de junho

Estreia neste sábado, 16 de maio, no Parque Jardim da Luz, a peça ‘A Revolução das Galochas’, do Coletivo de Galochas, grupo originário do curso de Artes Cênicas da Escola de Comunicação e Artes da USP. O espetáculo, que fica em cartaz no parque até o final de junho, acontece sempre aos sábados, às 16h.

A peça tem como ponto de partida o romance Não Verás País Nenhum, do escritor brasileiro Ignácio Loyola Brandão. Neste livro, o autor nos apresenta o Brasil em um futuro indeterminado dominado por um governo medíocre (chamado de Esquema), onde a Amazônia virou um deserto, as metrópoles sofrem com a falta de árvores e com o calor intenso; não há comida, água ou moradia para todas as pessoas – que estão divididas em castas e os mais pobres sobrevivem do lixo acumulado ao redor das cidades

Em uma distopia épica, o Coletivo de Galochas cria o retrato de um Brasil futuro, uma sociedade violenta e ditatorial regida pelo consumo, trabalho e poder. Na peça, acompanhamos as personagens em busca de novas formas de resistência e organização social. O espetáculo conta com músicas cantadas ao vivo e uma pequena bateria de escola de samba, a Batelocha.

Em criação desde fevereiro de 2013, a peça é criada em processo colaborativo, onde todos opinam na criação de todos, através de workshops, estudos do tema e estudo cênico do espaço. O espetáculo conta com músicas cantadas ao vivo pelo Coralocha, grupo de prática e estudo de canto coral do Coletivo, e uma pequena bateria de escola de samba, a Batelocha.

Serviço
‘A Revolução das Galochas’ no Parque Jardim da Luz
Local: Coreto / Casa de Chá
Data: dias 16, 23 e 30 de maio |  dias 6, 13, 20 e 27 de junho
Horário: às 16h
Endereço: Praça da Luz, s/n