Dia Nacional da Luta Antimanicomial é comemorado no Parque Cordeiro Martin Luther King

Evento contará com plantio de mudas, caminhada e sarau organizado pelos participantes

Na próxima segunda feira (18),O Parque Cordeiro Martin Luther King, administrado pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, recebe as comemorações do Dia Nacional da Luta Antimanicomial. As atividades acontecem das 10h às 15h e englobam serviços municipais ligados à saúde mental.

O evento é promovido pela Supervisão Técnica de Saúde de Santo Amaro e Cidade Ademar. A iniciativa conta com a parceria do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da Cidade Ademar e de Santo Amaro, além do CAPS Álcool e Drogas de São Paulo, voltado para o cuidado de usuários de álcool, crack e outras drogas. O Centro de Convivência e Cooperativa (CECCO), também apoia e será representado na iniciativa.

Pela manhã, serão divididos dois grupos, que vão alternar as tarefas: Um fará um plantio de mudas em garrafas PET, que serão pendurados de modo a formar um jardim vertical, técnica que vêm ganhando destaque nas grandes metrópoles. O segundo grupo, fará uma caminhada de reconhecimento pelo parque, que tem cerca de 35.000 m².

Um grande piquenique, organizado pelas instituições organizadoras do evento, marca a passagem para as atividades da tarde. Formado pelos usuários dos serviços de saúde mental, será organizado um grande sarau. Por fim, uma grande mandala, também feita pelos usuários dos quatro serviços sociais de saúde mental, será montada e alocada no prédio da administração do parque.

Serviço

Dia Nacional da Luta Antimanicomial no Parque Cordeiro
Data e horário: 18 de maio, das 10h às 15h
Local:  Rua Breves, 968 – Chácara Monte Alegre