Parque do Carmo recebe iniciativa do o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

São esperadas 600 pessoas no parque, que recebe atividades esportivas e culturais

O Parque do Carmo, administrado pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), abre espaço para cidadania e cultura. Na próxima quarta feira (13), a partir das 11h, o parque celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que tem como data oficial de comemorações o dia 18 de maio.

A iniciativa, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), juntamente com a Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (CMESCA), traz ao parque atividades culturais e esportivas focadas para crianças e adolescentes.

Em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, de apenas oito anos, foi assassinada em Vitória (ES). Na época, o crime ganhou espaço na mídia e chamou atenção de entidades ligadas aos direitos humanos em todo mundo. Em 1998, no 1º Encontro do Ecpat no Brasil, realizado pela Ecpat, uma coalisão de organizações da sociedade civil surgida na Tailândia, foi proposta a criação do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil. A proposta se transformou na lei 9.970, sancionada pelo Presidente da República em 17 de maio de 2000.

Serviço
Celebração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Data e Horário: 13 de maio, a partir das 11h
Local: Parque do Carmo
Endereço: Av. Afonso Sampaio e Souza, 951