Prefeitura organiza debates sobre sustentabilidade nas Cidades da América Latina e México

Próximo encontro do MSUR acontece em São Paulo, nos dias 08 e 09 de junho

No primeiro encontro dos Colóquios Sul-Americanos sobre Cidades Metropolitanas (MSUR), realizado na cidade Cidade de Santiago, capital do Chile, nos dias 27 e 28 de abril, foram discutidos os ecossistemas urbanos e a sustentabilidade das cidades metropolitanas da América do Sul e México.

O secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Wanderley Meira do Nascimento, um dos representantes da cidade de São Paulo, destacou os esforços da Prefeitura na área ambiental: “A cidade de São Paulo vem discutindo um Plano Diretor de Arborização e está elaborando o Plano Municipal da Mata Atlântica, com isso, criam-se subsídios necessários para elaborar um plano de arborização para as cidades brasileiras”.

O MSUR é organizado pela Prefeitura de São Paulo, em parceria com a Comissão Econômica para a América Latina (CEPAL) e visa apontar soluções para aperfeiçoamento das estratégias de cidadania e bem-estar.

Nos futuros encontros serão discutidos temas como desenvolvimento urbano, desigualdades socioespaciais, economia, educação e cultura. A próxima atividade acontece em São Paulo, nos dias 08 e 09 de junho.

Os trabalhos dos colóquios serão usados em vários âmbitos da agenda urbana, com destaque para a Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Sustentável (Habitat III), que será realizado na cidade de Quito, no Equador, em 2016. Confira a programação completa do MSUR:

1º encontro | 27 e 28 de abril
Local: cidade de Santiago, Chile
Eixo temático: Ecossistemas Urbanos e Sustentabilidade

2º encontro | 08 e 09 de junho
Local: cidade de São Paulo, Brasil
Eixo temático: Desenvolvimento Urbano e Desigualdades Socioespaciais

3º encontro | Mês de agosto (dia a definir)
Local: cidade de Quito, Equador
Eixo temático: Economia Urbana: Trabalho, Renda e Desenvolvimento Sustentável

4º encontro | 28 e 29 de setembro
Local: cidade de Montevidéu, Uruguai
Eixo temático: Governo e Governança, Cidadania, Educação e Cultura