Verde e Meio Ambiente é o tema do #GabineteAberto da próxima segunda-feira

O Secretário de Verde e Meio Ambiente, Wanderley Meira, vai interagir AO VIVO com Lino Bochinni da Carta Capital, representantes da SOS Mata Atlântica, Instituto Kairóes e perguntas do internauta

Nesta segunda-feira, 16 de março, a partir das 19h, o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Wanderley Meira, participa ao vivo da 16ª edição do programa #GabineteAberto, organizado pela São Paulo Aberta, a iniciativa de governo aberto da Prefeitura de São Paulo.

Em agosto, nossa cidade vai receber a Conferência das Metrópoles da América do Sul e propor um grande pacto pela sustentabilidade das regiões metropolitanas, mas também queremos debater as pautas mais quentes como o Plano Municipal da Mata Atlântica, a política para Parques e Unidades de Conservação, desenvolvimento rural sustentável, lixos, etc.

 A transmissão acontece direto do Centro Cultural São Paulo, na Vergueiro, e contará com a presença de jornalistas. Durante o evento, os cidadãos podem enviar questionamentos por meio do site da São Paulo Aberta, twitter ou facebook.

Sobre o #GabineteAberto

O #GabineteAberto é organizado pela São Paulo Aberta, uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo em promover um governo mais participativo, transparente, inovador e íntegro. Esta é a 16ºª transmissão de uma série que já recebeu os secretários de Cultura, Juca Ferreira; Leda Paulani, de Planejamento; Mário Vinícius Spinelli, da Controladoria; Simão Pedro, de Serviços; Rogério Sotilli, de Direitos Humanos, Jilmar Tatto, de Transportes, Roberto Garibe, de Obras; a primeira-dama, Ana Estela Haddad; Fernando de Mello Franco, de Desenvolvimento Urbano; Artur Henrique, do Trabalho; Denise Dau, de Política para as Mulheres; Nunzio Brigulio, de Comunicação; e Chico Macena, secretário do Governo; o prefeito Fernando Haddad e a vice-prefeita Nádia Campeão.

O objetivo é apresentar ao cidadão as ações em todas as áreas da gestão – desde serviços como saúde, educação, transporte, cultura, esporte até direitos humanos, juventude, controladoria e planejamento – com foco em transparência, participação, integridade e inovação tecnológica que definem um “governo aberto”.

Para pautar o debate, blogueiros e jornalistas são convidados a sentar com o/a gestor/a e os internautas podem enviar perguntas ao longo da transmissão que tem duração de 60 a 90 minutos.
 

*Texto publicado por São Paulo Aberta