Auditorias

A Coordenadoria de Auditoria Geral (AUDI) da Controladoria Geral do Município (CGM) realiza auditorias programadas e especiais em todos os órgãos e entidades da administração direta e indireta.

A auditoria pública é uma ferramenta de gestão que serve de apoio à gestão das políticas públicas, fornecendo aos gestores importantes informações para o aprimoramento do gasto público, a melhoria de processos, a detecção de falhas/erros de execução.

As inspeções são verificações realizadas em bens ou documentos no escopo de uma auditoria, podendo ser realizadas como inspeção física ou como inspeção documental.

As prestações são documentos técnicos que demonstram informações sobre a gestão, identificando a aplicação e execução de recursos provenientes de suas próprias receitas, convênios ou outras origens lícitas e demonstrando as comprovações realizadas pelo gestor responsável.

A tomada de contas ocorre quando uma pessoa física, órgão ou entidade der causa de perda, extravio ou outra irregularidade que resulte em dano aos recursos financeiros do poder público. Também acontece nos casos em que a legislação específica não obrigar o responsável a prestar contas, ou quando o exigir e o mesmo não a fizer.

Confira as auditorias realizadas em outros órgãos e entidades da administração direta e indireta. 

Acesse também a página “Processos Fiscalização”, presente no site do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP). 

 

Tendo em vista a reforma administrativa que ocorreu na Prefeitura no final de 2020, considerando o Decreto nº 60.038, de 31 de dezembro de 2020, a antiga Secretaria Municipal de Licenciamento (SEL) incorporou, por fusão, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), recriando a figura da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL).

Desta forma, SEL e SMDU foram extintas, e atualmente são representadas pela SMUL.


Abaixo é possível verificar as auditorias internas já realizadas na Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento:

 

<<< Não foram realizadas até o momento Auditorias na Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) em 2022 >>>

 

Relatórios de Auditorias, Notas Técnicas e Notas de Monitoramento - 2021

Auditoria 009/2021/CGM-AUDI
Unidade auditada: Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL)
Período de realização:12/01/2021 a 13/08/2021
Objetivo da auditoria: Monitoramento de recomendações oriundas de auditorias anteriores.
 

 

 

Relatórios de Auditorias, Notas Técnicas e Notas de Monitoramento - 2020
 

Ofício nº 101/2020/CGM-AUDI
Unidade auditada: Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento
Período de realização: 31/08/2020 a 28/09/2021
Objetivo da auditoria: Verificar os procedimentos adotados pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento para conferência do efetivo recolhimento ao Erário dos recursos financeiros constantes nas guias de pagamento das Outorgas Onerosas, bem como verificar a transferência desses recursos para as contas do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano - FUNDURB

 

 

Relatórios de Auditorias, Notas Técnicas e Notas de Monitoramento - 2019

 

Unidade auditada: Secretaria Municipal de Licenciamento (SEL)
Período de Realização: 27/09/2019 a 09/06/2020
Objetivo da Auditoria: Avaliação da regularidade dos processos 2010-0.258.783-9 e 2013-0.153.037-5 quanto aos quesitos relacionados diretamente ao projeto de obras ou serviços de engenharia
 

 

<<< Não foram realizadas Auditorias na Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) em 2018 >>>

 

<<< Não foram realizadas Auditorias na Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) em 2017 >>>

 

 

Relatórios de Auditorias, Notas Técnicas e Notas de Monitoramento - 2013 a 2016

 

- Ordem de Serviço 013/2013

Unidade auditada: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU).
Período de realização: 21/02/2013 a 10/05/2013.
Objetivo da auditoria: verificação do efetivo recolhimento aos cofres públicos das Outorgas Onerosas do Direito de Construir.

 

 

>> A  Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento também pode ser auditada pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM/SP), o que não ocorre neste momento. <<