Relatórios estatísticos (e-SIC)

Nesta página, o cidadão encontra orientações sobre como solicitar informações públicas e relatórios estatísticos dos pedidos realizados.

O SIC (Serviço de Informações ao Cidadão) recebe e registra pedidos de acesso à informação feitos por cidadãos e cidadãs aos órgãos da administração direta e indireta da Prefeitura Municipal de São Paulo. Em cumprimento à Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527/2011) e aos Decretos 53.623/2012 e 54.779/2014, um pedido de informação pode ser feito de forma presencial, eletrônica ou por carta.

Acesse o registro do pedido de informações por meio da Internet.

Para fazer o pedido presencial de questões ligadas à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, basta dirigir-se à sede da pasta, no endereço abaixo:

Alameda Iraé, nº 35 - Gabinete - Moema, São Paulo/SP - CEP: 04075-000

Esse endereço é válido também para o pedido feito por meio de cartas. A correspondência deverá ter a seguinte indicação no assunto: "Pedido de Acesso à Informação". No conteúdo do documento, deve-se constar, também, o e-mail e/ou o endereço físico do remetente para o envio da resposta.

A Ouvidoria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer é outro canal que o munícipe pode utilizar para o envio de sugestões, reclamações e dúvidas. O contato deve ser feito pelo e-mail ouvidoriaseme@prefeitura.sp.gov.br.

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Polos de Acesso à Informação

Também é possível realizar pedidos de acesso à informação a qualquer órgão da Prefeitura Municipal de São Paulo nas Bibliotecas Pólo de Acesso à Informação.

Prazo

O pedido de informação será respondido em até 20 dias, prorrogáveis por mais 10, cabendo pedido de revisão no prazo de 10 dias, contados a partir do primeiro dia útil após o registro da resposta pelo órgão.

Outros canais de relacionamento

Além do SIC, a Prefeitura Municipal de São Paulo oferece outros canais de relacionamento. Saiba escolher o mais adequado para a sua necessidade:

Serviço de Atendimento ao Cidadão: para solicitar serviços à Prefeitura de São Paulo (tais como manutenção da rede de iluminação pública ou podas de árvores), ligue 156 ou acesse o Portal SP 156.

Ouvidoria Geral do Município: A Ouvidoria Geral do Município de São Paulo (OGM-SP) recebe denúncias, reclamações, sugestões e todo tipo de manifestação nos seguintes canais:
• Pelo telefone, no número 156 (opção: número 4), da Central SP 156;
• Por formulário eletrônico;
• Pessoalmente, na Galeria Prestes Maia - Praça do Patriarca, 2, Sé.
• Por carta, na Rua Líbero Badaró, 293, 19º andar, Centro, São Paulo – SP – CEP: 01009-907.
• Para denúncias de assédio: 3334-7125 – Horário de Atendimento de segunda à sexta das 10h00 às 16h00 – (Este canal é somente para denúncias de assédio moral e sexual)
O serviço pelo telefone funciona das 7h às 19h, e o atendimento presencial ocorre das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira.


Denúncias de corrupção ou irregularidades: Você pode denunciar irregularidades ou ações ilegais por parte de funcionários da Administração Municipal, mantendo seu anonimato, caso deseje. Acesse Web Denúncia Corrupção.

 

Acesse para mais informações sobre o Serviço de Informação ao Cidadão.

Acesse a bases de dados contendo todos os pedidos respondidos pela Prefeitura de São Paulo desde a criação do e-SIC municipal, em agosto de 2012, até o mês de fevereiro de 2019.

 

RELATÓRIOS

De janeiro a maio de 2019 (.DOCX - Tamanho: 33,1 KB)
De janeiro a maio de 2019 (.ODT - Tamanho: 31,6 KB)