Encontro promove reflexão e debate sobre acessibilidade

Imagem com fundo branco, com ilustração lúdica de quatro pessoas e um cão-guia na cor cinza. Duas delas são pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, sendo que uma está em cadeira de rodas e outra se apoia em muletas. Há também uma criança acompanhada da mãe.
Você sabe o que é desenho universal? Relacionado à acessibilidade, este conceito aborda a necessidade de projetar ambientes, serviços e produtos que atendam às necessidades de todas as pessoas. Pensando nisso, a Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ), ferramenta de educação ambiental da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), promove uma Conversa com... Elisa Prado de Assis nesta quinta (7), das 10h às 12h.

Durante o encontro, a arquiteta e urbanista compartilhará sua experiência com projetos arquitetônicos que, por meio da definição de desenho universal, incluem todos os públicos. Como as soluções deste conceito vão além das demandas das pessoas com deficiência e abrangem também gestantes e idosos, refletindo de forma positiva para a mobilidade urbana de todos os cidadãos, é fundamental que os profissionais saibam como aplicá-lo nos mais diversos projetos.

Entre 2007 e 2012, Elisa integrou a equipe da Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED). Atualmente, é professora do Instituto Mauá de Tecnologia no curso de especialização em Gestão Estratégica em Diversidade e Inclusão. Como de costume, água aromatizada e chá preparados com ervas frescas do Campo Experimental da UMAPAZ compõem o ambiente de interação entre o público e a convidada. Para participar, basta preencher o formulário eletrônico de inscrição.


SERVIÇO
Conversa com... Elisa Prado de Assis
Data: 7 de fevereiro (quinta)
Horário: das 10h às 12h
Local: Av. IV Centenário, 1268 – Parque Ibirapuera

Inscrições para a conversa com Elisa Prado de Assis