Série “Em Cartaz” apresenta trajetória do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado

Imagem com filtro roxo aplicado sobre uma imagem de pipocas. As bordas são pretas e brancas e simulam as fitas dos filmes antigos. Ao centro, estão os dizeres “Em Cartaz” na cor branca.
Doutor em Economia, mas apaixonado pela arte de fotografar, Sebastião Ribeiro Salgado encontrou nas lentes uma forma de provocar reflexão política, social e econômica. Para quem quer conhecê-lo melhor, a primeira exibição do ano do projeto “Em Cartaz” traz o documentário O Sal da Terra nesta segunda (4), das 13h30 às 16h. Estreado em 2014 e dirigido por Juliano Salgado e Wim Wenders, o filme retrata a emocionante história deste fotógrafo brasileiro.

A narrativa apresenta um retrato raro e muito pessoal de Sebastião e expõe os registros de algumas de suas produções mais marcantes. O longa encerra com os bastidores da ação ambiental realizada por ele no Instituto Terra e do ensaio fotográfico Genesis, um dos seus trabalhos mais conhecidos e considerado por ele como sua homenagem ao planeta. Após a exibição do filme, será formada uma roda de conversa para troca de experiências e opiniões sobre o tema.

O projeto é uma iniciativa da Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz (UMAPAZ), departamento de educação ambiental da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA). A finalidade da atividade é chamar a atenção do público para assuntos sociais importantes por meio de produções do cinema. Para participar, basta preencher um formulário de inscrição online.


SERVIÇO
Em Cartaz: documentário O Sal da Terra
Data: 4 de fevereiro (segunda)
Horário: das 13h30 às 16h
Local: Avenida IV Centenário, 1268 – Parque Ibirapuera

Inscrições para a exibição do documentário O Sal da Terra