Parque do Carmo recebe alunos em ação sustentável

 

O dia das crianças está chegando e as comemorações foram antecipadas no Parque do Carmo - Olavo Egydio Setúbal. Na última sexta (5), o espaço recebeu alunos e professores para participarem de uma ação social desenvolvida para jovens e estudantes da região. A iniciativa faz parte do projeto Arte e Intervenção Social e é promovido pela Escola Municipal de Educação Fundamental Aurélio Arrobas Martins.

A partir do tema central sustentabilidade, a iniciativa contou com o apoio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), responsável pela questão ambiental, com a apresentação ao público do Museu do Meio Ambiente, instalado naquele parque. Foi apresentada a exposição “Bicho, quem te viu, quem te vê!”, realizada pela pasta em parceria com a Fundação para Conservação e Produção Florestal do Estado de São Paulo (Fundação Florestal). A mostra visa conscientizar seu público quanto à preservação da fauna silvestre.

A programação do dia foi complementada por atividades para todas as idades: trilhas pelas áreas verdes do parque; meditação; oficina de vasos sustentáveis; apresentação de poemas; apresentação de parlendas; prática de exercícios físicos; oficina de Graffiti-Stencil e uma oficina de dança, com participação do grupo de dança grega Zorbás.