É tempo de brincar no Ibirapuera


Na semana que antecede o Dia das Crianças (12), muitas atividades estão voltadas para o público infantil, no Parque Ibirapuera. A primeira se inicia nesta terça (9), às 15h, no Ateliê MAM. Trata-se de um conjunto de brincadeiras e experimentações com tintas naturais, realizada por Mirela Estelles às 15h. Estão previstas 15 vagas para bebês e seus acompanhantes e as inscrições serão aceitas com 30 minutos de antecedência.

Na quarta (10), outra boa pedida é a visita noturna com percurso poético na exposição MAM 70: MAM E MAC USP, às 19h. A atividade acontece no espaço expositivo do MAM e permite até 25 inscrições, feitas 30 minutos antes. A classificação etária prevê ingresso de crianças a partir de quatro anos. Na sexta (12), há mais opções: a começar por uma feira de troca de brinquedos, programada para ocorrer em frente ao painel OSGEMEOS, das 15h às 16h30. A classificação é livre. A sexta também promete aos menores, a partir dos dois anos: um piquenique com desenhos e esculturas comestíveis acontece às 11h no Ateliê MAM. Podem participar 25 pessoas, que podem se inscrever no local com antecedência de 30 minutos.

No sábado (13), às 15h, os visitantes do Parque poderão aproveitar para conhecer o Museu Afro Brasil, em visita guiada, às 15h. Após visitarem a exposição de longa duração, os participantes serão conduzidos pelos educadores até a marquise do Parque, quando discutirão a história do Parque e as memórias, artes e histórias afro-brasileira. A atividade tem duração de duas horas e é gratuita: as inscrições podem ser feitas aqui.

Outra opção para o sábado é a Construção de brinquedos, realizada no Ateliê MAM às 15h. Classificação etária a partir de dois anos e inscrições com 30 minutos de antecedência são as dicas, para preencher uma das 25 vagas disponíveis. Se você preferir uma atividade que explora mais a criatividade e habilidade com um toque de hip hop, não pode perder no domingo (14) o Breaking Ibira, que acontece às 14h em frente à Sala de Vidro.

SERVIÇO
Parque Ibirapuera
Data: de 9 a 14 de outubro
Horário: a partir das 14h
Locais:
Ibirapuera: av. Pedro Álvares Cabral, s/n – portão 10
Museu de Arte Contemporânea (MAC) - Av. Pedro Álvares Cabral, 1301;
Museu de Arte Moderna (MAM) – av. Pedro Álvares Cabral, portão 3