Palestras discutem a saúde da mulher

 

Ainda dá tempo de participar da série de palestras A Saúde da Mulher, promovida pela Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz (UMAPAZ), responsável pela educação ambiental da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA). O primeiro encontro será amanhã (9), das 9h às 12h, em sua sede. Quem explica as consequências dos maus hábitos, como o sedentarismo e o excesso de bebidas alcoólicas, é o ginecologista e obstetra Luiz Henrique Basile.

Em todos os anos, 25% dos novos casos de câncer correspondem a tumores na mama, segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). A campanha Outubro Rosa resgata a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença que, embora também ocorra entre os homens, é muito mais comum entre as mulheres. Para promover a atenção à saúde feminina de forma mais eficiente, é fundamental entender as possíveis causas do problema.

Esta também é uma ótima oportunidade para um ato de solidariedade: os participantes podem levar lenços durante todo o mês de outubro – eles são arrecadados e doados para mulheres em tratamento contra o câncer. A segunda e última palestra ocorre no dia 23 (terça), no mesmo horário. Todos os interessados no assunto podem comparecer, basta se inscrever por meio do formulário.
Confira a programação:

9/10 - É possível, com mudanças de estilo de vida, prevenir doenças do século XXI?
Mama
• Doença Crônica – Epidemiologia;
• Fatores de risco – Estilo de vida;
• Prevenção – Sintomas – Diagnóstico – Conduta.

23/10 – Mama: órgão do encontro e do afeto. Visão antroposófica e meditativa
Antroposofia

• Definição – Trimembração – Quadrimembração;
• Mama – visão antroposófica - prevenção e tratamento;
• Meditação – As forças terapêuticas das imagens das Madonas.

SERVIÇO
Palestras: A saúde da mulher
Data: 9 e 23 de outubro (às terças)
Horário: das 9h às 12h
Local: Av. IV Centenário, 1268 – Parque Ibirapuera
Inscrições: acesse aqui o formulário