SVMA representará Prefeitura em evento do setor de energia

De 15 a 17 de outubro, o setor de energia realiza o 9º Congresso de Licenciamento e Gestão Socioambiental no Setor Elétrico (LASE), que reúne profissionais do meio ambiente e órgãos governamentais. A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) estará representada por Jânio Marcos Ferreira, engenheiro civil, geógrafo e Coordenador de Cartografia e Geoprocessamento da Divisão Técnica de Unidades de Conservação e Proteção da Biodiversidade e Herbário – DEPAVE-8.

Jânio abordará o tema “Geoprocessamento como ferramenta de análise na definição de áreas prioritárias para conservação ambiental”. A proposta da apresentação é trocar experiências a respeito do uso de tecnologias de geoprocessamento e modelagem de ecologia da paisagem aplicados na definição de áreas prioritárias para conservação, tomando como exemplo os Corredores Ecológicos que foram definidos no âmbito do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica – PMMA.

Há nove anos o evento reúne governos e empresas do setor de geração e transmissão de energia para discutir temas ligados à gestão socioambiental dos empreendimentos. Os debates e palestras apresentam as experiências dos empreendedores, aspectos regulatórios e técnicos da pauta ambiental e social dos projetos do setor elétrico. O convidado especial do evento será o prof. José Goldenberg, para discutir as opções e escolhas para a definição da matriz elétrica brasileira no longo prazo.

O LASE se estabeleceu como o ponto de encontro obrigatório para profissionais de meio ambiente em empresas de energia, órgãos ambientais, poderes executivo e judiciário. Durante o Congresso é possível interagir e se relacionar com os principais líderes do setor, tanto nas sessões de perguntas quanto nas sessões sociais intercaladas na agenda. Para mais informações e inscrições, basta acessar o link dos organizadores.