Feira orgânica no Parque do Carmo terá programação especial

 

 

Com certeza você já ouviu falar em alimentos orgânicos. Livres de produtos químicos artificias, como adubos, agrotóxicos, drogas veterinárias, aditivos químicos sintéticos e hormônios, eles são considerados muito mais saudáveis. E já podem ser encontrados nas prateleiras do mercado e em algumas poucas feiras orgânicas da cidade. Pensando na importância de uma agricultura orgânica e sustentável, o DGD Leste 1 promove no dia 24 de junho, a partir das 9h, uma programação especial durante a Feira Orgânica no Parque do Carmo.

Além da venda de frutas e verduras orgânicas por um preço acessível, haverá o evento “Interação: Meio ambiente, produção de alimentos e qualidade de vida”, organizado pelo DGD Leste 1, com apresentações e rodas de conversa. A proposta é discutir a relevância da produção de alimentos orgânicos não só para a conservação do meio ambiente, como também para uma melhor qualidade de vida da população. A partir das 12h, serão realizadas oficinas práticas de culinária e plantio de mudas e sementes.

É importante considerar como orgânico o alimento produzido num ambiente sustentável, contemplando o uso responsável do solo, da água, do ar e dos demais recursos naturais, além de respeitar as relações sociais e culturais. Portanto, a agricultura orgânica está relacionada ao desenvolvimento sustentável. Este sistema objetiva minimizar a dependência de energias não renováveis na produção e oferecer produtos saudáveis e de elevado valor nutricional.

No Parque do Carmo, pela manhã, ainda haverá música sertaneja e uma Roda de Chá sobre a infusão de ervas, como erva doce, hortelã e gengibre. Ao final, está programado um lanche coletivo. Para obter detalhes da programação ou participar, os moradores da região e demais interessados poderão se inscrever pelo e-mail: carmoeducacaoambiental@gmail.com ou pelo telefone (11) 2749-2272.

SERVIÇO
Dia: 24 de junho de 2017, sábado
Horário: das 09h às 13h
Local: Parque do Carmo - Feira Orgânica – Associação de Agricultores da Zona Leste
Endereço: Av. Afonso de Sampaio e Souza, 951
Inscrições pelo e-mail: carmoeducacaoambiental@gmail.com ou pelo telefone: (11) 2749-2272.