Parque Shangrilá comemora aniversário da Billings

Foto: SVMA Parque Shangrilá

Com uma programação especial pautada pela gestão participativa de seus usuários e conselheiros, o Parque Shangrilá dá as boas-vindas à Semana da Água, com trilhas monitoradas agendadas para os dias 21, 22 e 23 (terça a quinta), das 14h às 15h. O percurso permite explorar as nascentes e a mata atlântica, além da represa Billings, que completa 92 anos no dia 27.

Para essa data (27), além da trilha realizada nos dias anteriores, os visitantes do parque também têm acesso às informações complementares da Billings, tanto durante uma palestra quanto ao longo do percurso. No conteúdo, a história da represa e também de seu criador, o engenheiro Asa White Kenney Billings, da Light (hoje Eletropaulo). O objetivo é estimular os moradores do entorno a defender as áreas protegidas e os mananciais.

O Shangrilá foi criado em uma área onde havia um eucaliptal. A área foi enriquecida com mais de três mil árvores de espécies nativas da Mata Atlântica para recuperá-lo e proteger duas nascentes. Durante a trilha, os participantes aprendem mais sobre a importância dessas árvores frutíferas para a fauna e percorrem áreas de nascentes, até chegar à represa.

SERVIÇO:
Parque Shangrilá
Rua Irmã Maria Lourença, 250 – Grajaú
Funcionamento: 6h às 18h
Telefone: (11) 5933-3015