Parques Municipais recebem a 5ª Virada Sustentável

SVMA participa novamente das atividades

Os parques Ibirapuera, Cemucam, Linear Cantinho do Céu, Burle Marx e Previdência, administrados pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), participam da 5ª Virada Sustentável, que acontece de 26 a 30 de agosto em vários pontos de São Paulo.

A Virada Sustentável envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros, com o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre o meio ambiente e seus diferentes temas para a população.

Com atividades voltadas para a sustentabilidade, biodiversidade, água, cidadania, mobilidade urbana, mudanças climáticas e direitos humanos, a Virada, que levou mais de 900 mil pessoas aos parques e outros espaços públicos no ano passado, promete agitar a cidade novamente em 2015.

A abertura acontece na quarta-feira (26), no Auditório do Parque Ibirapuera, com a realização de um debate entre a socióloga holandesa Saskia Sassen e o secretário municipal de Cultura de São Paulo, Nabil Bonduki (doutor em estruturas ambientais urbanas pela USP e relator do Plano Diretor da cidade), mediado pela economista Ana Carla Fonseca (assessora em economia criativa para a ONU).

Você pode conferir a programação completa no site oficial da Virada, que permite filtrar as atividades por local, modalidade ou temática e inclusive criar seu próprio roteiro ou consultar as atividades dos parques municipais clicando aqui.

Serviço
Virada Sustentável nos parques municipais
Data e horário: dias 26, 27, 28, 29 e 30 de agosto, a partir das 8h
Programação dos parques municipais: clique aqui.