ELEIÇÕES PARA ANIMAL SILVESTRE SIMBOLO DE SÃO PAULO

18/06

 

 

Se a cidade de São Paulo fosse um animal silvestre, que bicho ela seria? Uma onça? Um caracará? Uma perereca-flautinha ou um bugio?

 

No ano internacional da biodiversidade, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente convida o paulistano a ajudar na escolha do animal silvestre símbolo da cidade. Uma tarefa nada fácil se tivermos em vista a última listagem de fauna silvestre observada pela Divisão de Fauna da SVMA, que inclui 700 espécies.

As eleições serão abertas oficialmente no dia 18 de junho, em evento na Pinacoteca do Estado, no Parque da Luz, às 11h. Na ocasião serão distribuídas também publicações sobre a biodiversidade.

Mas nem todos esses bichos concorrem à vaga de animal símbolo. Uma lista de 15 espécies, entre mamíferos, aves, anfíbios e répteis foi selecionada para concorrer à eleição. Os candidatos foram escolhidos por técnicos da Divisão de Fauna com a colaboração de professores e pesquisadores do Museu de Zoologia/USP, do Instituto de Biociências/USP, do Instituto Butantã e das ONGs Save-Brasil e Centro de Estudos Onitológicos.

Qualquer pessoa pode participar da votação através de um site criado especialmente para isso. O ganhador será conhecido em outubro.

 

Serviço

Eleições para escolha do animal silvestre símbolo da cidade de São Paulo

Data: 18 de junho de 2010

Horário: 11h

Local: Pinacoteca do Estado – Parque da Luz

 

ACESSE PARA VOTAR 

 

www.prefeitura.sp.gov.br/biodiversidade