Centro Olímpico vence de virada e assume a ponta no Paulistão

Os gols de Debinha e Érika garantiram a segunda vitória da equipe no Estadual

Texto: Felipe Araújo
felipearaujo@prefeitura.sp.gov.br

Fotos: Paulo Gervino
pantar@prefeitura.sp.gov.br


Pela primeira vez na temporada, em sete partidas, a equipe da Associação Desportiva Centro Olímpico (Adeco) saiu em desvantagem no placar. Entretanto, com gols de Debinha e Érika, o time mostrou ter poder de reação para vencer o São Caetano por 2 a 1, na tarde do último sábado (12), no Clube Escola Vila Guarani, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Com seis pontos, o time mantido pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo assumiu a liderança isolada no Grupo 3.

O próximo confronto pelo Paulistão seria contra São Bernardo no dia 19 de maio, mas o jogo foi transferido para o dia 30 de maio porque no sábado a equipe do Centro Olímpico faz a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil contra o Vitória/PE, no Pacaembu, às 14h.

Pelo Campeonato Paulista, as jogadoras da Adeco voltam a campo no dia 22 de maio, às 16h, no Clube Escola Vila Guarani diante do São Vicente.

O JOGO

O time do Centro Olímpico escalado com Vivi no gol, Calan e Jana formando a dupla de zaga, Kelly pela ala direita e Natália pela esquerda, Mayara e Luana de volantes, Karen mais avançada no meio e Chú, Debinha e Érika no ataque foi surpreendido logo aos 8 minutos da etapa inicial, quando o São Caetano abriu o marcador. Apesar da equipe dirigida pelo técnico Arthur Elias partir para cima das adversárias e criar diversas chances de gol, o resultado se manteve até o final do primeiro tempo.

No intervalo Arthur fez três alterações. Entraram Gabi, Estergiane e Raquel nos lugares de Chú, Mayara e Kelly, respectivamente. As mudanças e a conversa do treinador com as jogadoras no vestiário surtiu efeito. A equipe começou o segundo tempo pressionando a saída de bola no campo de ataque e administrou a troca de passes quando tinha a posse de bola. Aos 14 minutos, Gabi recebeu na entrada da área e encontrou Debinha livre cara a cara com a goleira. A atacante ainda teve calma para dominar antes de fazer o gol de empate.

A pressão do Centro Olímpico continuou e o gol da virada não demorou a sair. Luana cruzou na área pela direita e Érika subiu alto para fazer, de cabeça, o segundo gol da equipe. No decorrer da partida Andréia Rosa substituiu Jana na zaga e Luana deu lugar para Paulinha no meio campo. No final do jogo o São Caetano tentou, mas não conseguiu impedir a segunda vitória da equipe da Prefeitura de São Paulo no Campeonato Paulista e a sexta na temporada.

O Centro Olímpico não sabe o que é perder desde que formou o atual elenco no início do ano com as principais jogadoras da modalidade. Maurine, Mayara, Gabi, Chú, Debinha e Érika estão relacionadas na lista de pré-convocadas para a Olimpíada de Londres. “Seleção Brasileira é uma consequência do que estamos rendendo no clube. Estou tranquila, pois sei que estou dando meu máximo e o trabalho está sendo bem feito aqui no Centro Olímpico. Espero que isso ajude na convocação”, afirma a atacante Debinha, presente nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com a Seleção e que, ao lado de Érika, são os destaques da equipe com cinco gols cada uma neste ano.

A equipe do Centro Olímpico conta com o patrocínio das empresas Liderrol, Marabraz, Interativa e AS Engenharia e Construções.

Outras informações sobre o Campeonato Paulista de Futebol Feminino podem ser obtidas no site da Federação Paulista de Futebol (FPF): http://www.futebolpaulista.com.br/competicoes/Paulista+-+Feminino

 

Acompanhe a equipe de futebol feminino do Centro Olímpico nas redes sociais:

www.twitter.com/centrolimpicoff

http://www.youtube.com/user/adecofutfem

No Facebook curta a Fan Page "Centro Olímpico - Futebol Feminino"