COTP conquista cinco medalhas no Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica Sênior

Com três pratas e dois bronzes, todos os atletas do COTP subiram ao pódio

 Com a presença de cerca de 150 atletas de 18 estados, aconteceu no último sábado o Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica, que foi realizado no SESI Osasco. Cinco atletas do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) participaram da competição, a mais importante do circuito nacional.

Os lutadores se classificaram para o Brasileiro após competirem no Campeonato Paulista, onde conquistaram cinco medalhas, uma de ouro e quatro de prata. Repetindo a boa atuação, todos os atletas voltaram com medalhas, três de prata e duas de bronze.

Graziela Conceição, categoria 48 kg e Danielle Brandão, 67 kg, venceram suas três primeiras lutas chegando a final, porém perderam para suas rivais. Willian Nain disputou quatro lutas para chegar a final, onde se lesionou e não pode continuar na luta. Sara Geovana, 59 kg e Fábio Neves Pereira, 74 kg conquistaram o bronze.

No geral, o estado de São Paulo ficou em primeiro lugar no quadro de medalhas. Confira o desempenho dos atletas do COTP:

Prata:
Graziela Conceição – 48 kg
Danielle Brandão – 67 kg
Willian Nain – 66 kg
Bronze:
Sara Geovana – 59 kg
Fábio Neves Pereira - 74 kg

Texto:
Rafael Silva - raaugusto@prefeitura.sp.gov.br

Fotos:
Arquivo COTP/ Arquivo SEME

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!