Ginástica Artística do Centro Olímpico é destaque no Campeonato Brasileiro

O sucesso do estadual se repetiu na disputa nacional

Com uma delegação composta por 11 ginastas, o Centro Olímpico de Treinamento e pesquisa - COTP, faturou nada menos que seis medalhas e quatro troféus. O campeonato aconteceu no último fim de semana, no Centro Estadual de Treinamento Esportivo - CETE, em Porto Alegre - RS, e recebeu ginastas de todo o país, para a disputa do Campeonato Brasileiro nas categorias Pré-Infantil e Juvenil de Ginástica Artística.

No masculino, a equipe do COTP foi campeã por equipes no pré-infantil e ainda contou com três atletas que se destacaram: Bruno Ferreira, medalha de prata no individual geral; Leonardo Barreto, quarto lugar e Kayke dos Santos, que ficou com a décima colocação.
 


Já no feminino, ficaram com o segundo lugar na disputa por equipes do Juvenil B. No pódio do individual geral, Thauane Rodrigues foi a representante do Centro Olímpico, conquistando uma medalha de prata. Thaina Rodrigues ficou na 12° colocação e Stephany Costa em 14º. Nesta categoria, competiram 25 ginastas de todo o país. Já no pré-infantil, destaque para Ellen Ferreira, 7º lugar no individual geral e Beatriz de Novais, que foi bronze na trave de equilíbrio.

Para a pequena Thauane, de apenas 13 anos, esse é seu melhor momento no esporte: “É um sonho realizado, porque treino aqui no COTP desde os cinco anos de idade e no ano passado não pude participar desse campeonato”. Ela ainda revela seus melhores aparelhos, sem titubear: “São o solo e salto, acho que vou bem neles”. Treinando no Centro Olímpico há cinco anos, Bruno Ferreira, de 11 anos, comenta: “Achei legal. Mas fazer os aparelhos é bem difícil”.

 
Há mais de 14 anos no projeto, o supervisor Edison Neves Júnior diz: “É uma geração nova, que treina aqui há pouco tempo, está batalhando para se inserir nesse cenário nacional e que tem conquistado resultados importantes”. Sobre os bons resultados neste campeonato, ele completa: “Isso serve como motivação para as crianças e para os treinadores também”.
Caio Silva, técnico dos meninos de ouro, ainda revela que equipe tem outro desafio pela frente: “Em setembro participaremos de mais uma seletiva, desta vez, em Belo Horizonte. Temos dois atletas com grandes chances de irem para a seleção.”

 

Para ver a classificação completa dos ginastas e equipes, clique AQUI.

Quer saber mais? Veja AQUI a matéria que fizemos em comemoração ao dia da ginástica.


Texto: Stephanie Frasson – sbffranco@prefeitura.sp.gov.br
Fotos: Stephanie Frasson – sbffranco@prefeitura.sp.gov.br
            Caio G. Silva/ Arquivo

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!