Programa Super-Férias de inverno esquenta os Clubes Escola de São Paulo

As novidades desta edição são as oficinas de skate e de game-cultura, que promete ensinar e divertir, por meio do vídeo-game


Texto: Jenifer Carpani e Felipe Araujo

Pensando em oferecer opções de lazer e recreação durante as férias escolares a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação dá início, no próximo domingo (4 de julho), ao programa Super Férias de inverno. Até o dia 18 de julho, 36 unidades do Clube Escola oferecerão atividades, como oficinas de skate e Game-Cultura, além de passeios monitorados a atrações turísticas e culturais da capital.

As atividades serão realizadas de terça a domingo, das 9h às 12h e das 13h às 16h, e cada unidade terá uma programação especial própria.
De acordo com a disponibilidade da unidade, a população inscrita poderá conhecer o Clube Escola de Modelismo, o Museu do Futebol, a Pinacoteca do Estado, o Museu de Imagem e Som, o Museu de Arte Moderna, o Espaço Cata-Vento e o Pavilhão das Culturas. Os passeios e clínicas foram distribuídos entre os clubes, de maneira que cada um receba ao menos quatro dessas atividades específicas, durante os 13 dias de Super Férias.

No dia 04 de julho, durante a abertura do programa no Clube Escola Santo Amaro, a população poderá conferir duas novidades desta edição: as oficinas de skate e game-cultura. A primeira contará com monitores ensinando fundamentos e técnicas para quem quiser iniciar na modalidade radical. Já a oficina de Game cultura proporcionará explicações sobre o uso, dinâmicas e palestras sobre o videogame além, é claro, de permitir que os usuários se divirtam jogando.

Para os amantes do circo, haverá apresentações e aulas de malabares e acrobacias. Além disso, jogos esportivos das mais diversas modalidades, como futebol, basquete, handebol e vôlei serão organizados entre os participantes, assim como gincanas e brincadeiras. Já os mais novos poderão se divertir com as brinquedotecas itinerantes, o “Ônibus brincalhão” e a “Tenda Lúdica”, estimulando a vontade de brincar por meio de música e jogos à moda antiga.

Garantindo o desenvolvimento do trabalho, uma equipe de recreadores e funcionários da SEME estarão envolvidos e prontos para atender a toda a população. Apesar de ser direcionado para crianças em idade escolar (5 aos 16 anos), o Super Férias estará à disposição de pessoas de todas as idades. Para participar, basta fazer parte de uma das unidades do programa Clube Escola. A carteirinha de sócio pode ser feita na secretaria do clube, gratuitamente.

Confira aqui os endereços dos 36 Clubes Escola que fazem parte do Super Férias de Inverno.