Centro Olímpico é o vencedor do Paulista de Atletismo Sub-20 dentro de seus domínios

Em campeonato realizado nas instalações do COTP, o time do Centro Olímpico feminino de Atletismo ficou com ouro e o masculino, com o bronze

Na imagem, atletas do Centro Olímpico no Campeonato Paulista de Atletismo Sub-20.
O Centro Olímpico de Pesquisa e Treinamento foi palco de mais uma edição do Campeonato Paulista de Atletismo Sub-20, organizado pela Federação Paulista de Atletismo, e teve o próprio COTP como vencedor geral das equipes. O time somou 232 pontos, 134 com a equipe feminina, que foi o suficiente para garantir a primeira colocação do gênero, e 98 pontos com o masculino, que finalizou a competição em terceiro do gênero. O Centro Olímpico somou 14 pontos a mais que Orcampi, segunda colocada, e 21 a mais que Associação Desportiva Barra Bonita, terceira colocada.

Individualmente, alguns atletas do Centro também tiveram notoriedade na competição. Aurélio Miguel de Souza Leite, de 19 anos, foi eleito destaque dentre todos os atletas do masculino. O atleta fez a segunda melhor marca do ano na América do Sul do salto com vara, com 4,80m. Mais uma vez, um dos principais nomes da competição feminina foi Vanessa Sena dos Santos, de 17 anos. Ela conquistou dois ouros e um bronze, em três provas disputadas. No sábado, nos 100m rasos, fez 12s07 e conquistou seu primeiro triunfo. No dia seguinte, alcançou a marca de 6,07m no salto em distância, quinta melhor marca do mundo no ano, e faturou seu segundo ouro. O último pódio foi o terceiro lugar nos 200m rasos.

Na imagem, atleta do Centro Olímpico durante a competição de salto com vara.
Ao todo foram 19 pódios para os atletas do COTP, com 4 ouros, 7 pratas e 8 bronzes. Além do título por equipes feminino, o terceiro posto no masculino e a vitória no apanhado geral.

O evento contou com a presença dos ex-atletas medalhistas olímpicos André Domingos e Edson Luciano (bronze em Atlanta/1996 e prata em Sydney/2000 – rev. 4x 100m masculino) e Rosemar Coelho Neto (bronze em Pequim/2008 – rev. 4x 100m feminino). “Ter uma estrutura como essa não é só legal, é excelente, é fantástico. Termos na capital um Centro como esse que já recebeu Sul-Americano, Troféu Brasil, GP Brasil de Atletismo, uma estrutura dessas é maravilhoso porque precisamos de mais pistas como essa para o desenvolvimento do atletismo nacional”, elogiou Edson Luciano ao falar das instalações do Centro Olímpico.

Na imagem, atleta e treinador do Centro Olímpico no pódio.

“Foram anos da minha vida aqui, o Centro Olímpico foi minha casa. Minha vida de treinamentos de alto rendimento foi no Centro Olímpico. Meu treinador é supervisor aqui. Fico emocionada de voltar no lugar onde trouxe várias alegrias, oportunidades de competição e treinamento. O Centro continua lindo e receptivo para toda a nova geração, é de suma importância, como foi para a minha geração também”, ressaltou a velocista Rosemar Coelho.


Texto: Juvenal Dias - juvenaldias@prefeitura.sp.gov.br
Fotos: Thainara Macedo - thainaramjesus@prefeitura.sp.gov.br