Basquete é o esporte favorito no Programa Virando O Jogo

27% dos alunos atendidos preferem a modalidade; Programa atendeu mais de 4 mil pessoas no mês de abril

Texto: Felippe Saccab
fsaccab@prefeitura.sp.gov.br 
Foto: Pedro Piva
ppiva@prefeitura.sp.gov.br

O basquete foi a modalidade mais procurada entre os alunos atendidos pelo Programa Virando O Jogo no mês de abril. A Iniciativa que leva esporte e recreação a jovens e crianças em situação de vulnerabilidade social em três núcleos na capital atendeu mais de 4.110 crianças .

 Além do basquete que atraiu 1.111 participantes durante todo o mês, o que representa 27% dos alunos atendidos, a segunda modalidade que mais atraiu alunos foi o skate que atendeu mais de 800 crianças (19%) seguido pelo lazer (18%), patins (14%), motrocidade (8%), hip hop (7%) e arte (5%).

 Outro dado que merece destaque é o de crianças matriculadas no ensino regular, que corresponde a 81% do total de atendimentos do projeto. Para participar basta comparecer a uma das três localidades, preencher a ficha de cadastro e começar a aproveitar as atividades conduzidas pelos professores.

 Proporcionar atividades de lazer e recreação em áreas totalmente distintas é um dos carros chefe da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME).

 Mantendo essa linha, o Virando o Jogo, aparece como uma forma de diminuir a ociosidade em períodos de férias escolares, além de oferecer atividades aos que têm poucas, ou nenhuma, possibilidades de frequentar aulas dirigidas ou de usufruir de espaços de lazer próximos a sua moradia.