Baile Vem Dançar agita a tarde de 2.500 pessoas no Clube Juventus

Muita animação, dança e coreografias – ninguém ficou parado

Texto: Vanessa Dini
vdini@prefeitura.sp.gov.br

Fotos: Felippe Saccab
fsaccab@prefeitura.sp.gov.br


Nesta terça-feira (22), cerca de 2.500 pessoas compareceram ao baile Vem Dançar, no Clube Juventus, localizado no bairro da Mooca. A edição comemorativa de Dia das Mães reuniu principalmente o pessoal da terceira idade, que aproveitou demais a festa. A banda Matrix comandou a trilha sonora e foram tocadas músicas antigas e atuais, todas dançadas pelo público com a maior empolgação. Integrantes da banda e personais (dançarinos contratados para acompanhar as senhoras mais idosas) subiram ao palco e capricharam, seguidos com atenção por todos.

Foram mais de quarenta ônibus – entre os que saíram de Clubes da Prefeitura e de grupos de convidados do município - para levar todos os interessados ao baile.

Zélia do Nascimento Costa e Joana Piagentini dançavam sem parar. “Nós reunimos nossa turma da ginástica no Clube e vamos a todos os bailes", conta Zélia. Para ela "a organização é ótima" só faltou "expandir o horário e mais homens presentes. Sobram mulheres e faltam parceiros da dança", reclama. A organização do Vem Dançar confirma com estatísticas – a porcentagem está em 85% de mulheres para 15% de homens.

E um dos homens mais animados era Oswaldo Mazarin, de 70 anos. Foi difícil até fazê-lo parar de dançar para uma palavrinha. Rapidamente, ele disse: “Acho a iniciativa excelente. Sempre que posso participo dos bailes”. E logo puxou a sua parceira para mais uma dança.

Outros que não paravam por um minuto na pista eram Isaura de Almeida Arruda e João Batista de Souza. Casados, eles participam de bailes como o Vem Dançar há cinco anos, mas já dançam faz dezoito. “Dançamos em bailes, festas de família, em todo lugar. É ótimo, maravilhoso, essas festas deveriam acontecer todo mês”.

A coordenadora do Conselho do Idoso, Ignez Bezerra Dalberto, também estava muito animada. “Eu arranquei um dente hoje e o ônibus foi me buscar no dentista para eu vir para cá, não podia faltar. Adoro todos os bailes da Prefeitura, vim com cerca de 50 pessoas em um ônibus que saiu do fórum de Tucuruvi. É um local onde faço muitos amigos e me divirto demais”.

Maria Luiza, funcionária da SEME que também trabalha no evento, acha o programa “um sucesso, todos estão muito animados e querendo sempre mais edições e em locais maiores. As senhorinhas reclamam dizendo que elas não querem ficar sentadas, querem pistas grandes porque não estão em um chá da tarde e sim em um baile da tarde. Estão aqui para dançar”.

A próxima edição do Vem Dançar – já ansiosamente aguardada pelos fãs do baile – está prevista para o dia 1º de julho, no Clube Espéria. Será um dos eventos da Virada Esportiva do Idoso.