A Copa do Mundo à vista

Texto: Lucas Favoretto
Foto: Paulo Dias

Dia e noite desde o dia 30 de maio de 2011 cerca de 1800 operários trabalham para que a Arena Corinthians esteja pronta para a abertura da Copa do Mundo de 2014 no dia 12 de Junho. Na manhã desta terça-feira (22) o Ministro dos Esportes Aldo Rebelo, o Prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e o Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação Bebetto Haddad fizeram uma vistoria pelas obras do estádio.

O custo total da obra é de R$ 820 milhões e a previsão de entrega é Dezembro de 2013. Em Maio de 2012 já são 35% da arena concluídos e a construtora Odebrecht é  acredita que até o final de 2012 serão mais de 60% do caminho percorrido.

Para o Prefeito Gilberto Kassab, “o jogo de abertura será uma mostra da nossa capacidade quanto cidade, estado e país”. Segundo o Prefeito serão 35 grandes empreendimentos construídos no entorno do estádio, que está sendo conhecido como a “esquina de ouro” e isso é possível apenas com o trabalho integrado do governo federal, estadual e municipal.

O Secretário de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo Bebetto Haddad lembrou: “Temos oito equipamentos da secretaria no entorno do estádio e vamos fazer algumas melhorias para que eles possam atender melhor a população da região”.

“A presença do estádio do Corinthians, da Prefeitura e do Governo Estadual tem mudado o panorama socioeconômico da cidade e principalmente da região de Itaquera”, avaliou o Ministro Aldo Rebelo. Ainda segundo o Ministro, a Copa do mundo e sua abertura são os eventos mais esperados do mundo. “A cidade de São Paulo e o Brasil vão estar preparados para isso”, conclui.