Carlos Eduardo, 20 anos de história na SEME

Texto: Paulo Sérgio Serra Teixeira
pauloserra@prefeitura.sp.gov.br
Vanessa Dini
vdini@prefeitura.sp.gov.br

Foto: Paulo Gervino
pantar@prefeitura.sp.gov.br


Carlos Eduardo Sabino tem 46 anos e está na Secretaria desde 1992. Nascido em São Paulo, atualmente mora no bairro do Jabaquara e, antes de entrar na Prefeitura trabalhava na área laboratorial.

Carlos Eduardo trabalhou 18 anos no almoxarifado da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, fazendo controle de estoque. Nos anos de 2000 e 2001 trabalhou no Centro Olímpico. E em 2010 começou uma nova função no CGPE.

Hoje, Carlos se sente muito mais valorizado do que na época de almoxarifado, disse que ganhou “em dois anos na nova área muito mais reconhecimento do que em 18 na área anterior”. Carlos também nos contou que o que lhe move profissionalmente é a “perspectiva de sempre melhorar, a busca pelo sentimento de realização”. E nos disse que seu ambiente de trabalho “é ótimo, e apesar da Av. Ibirapuera ser um dos locais mais poluídos da cidade, é bom trabalhar dentro de um parque.” Carlos só pensa em sair da Secretaria se “não fizer mais diferença por aqui ou tiver a imagem desgastada”.

Carlos é casado, e curiosamente, sua esposa e seu filho também trabalham na SEME. Ele se casou no ano de 1989, e sua mulher veio trabalhar aqui em 1997, direto da área da saúde. Seu filho frequentou a creche da Secretaria até 1998 e atualmente faz estágio na área de informática. Carlos nos conta que “o suporte dado pela SEME à sua família sempre foi muito bom”.

Fora da SEME, Carlos só assiste jogos de futebol durante a Copa do Mundo, para torcer pela Seleção Brasileira, e atualmente não pratica esportes, mas nos contou que durante os anos de 1996 e 1997 ele treinou no Centro Olímpico.

Carlos Eduardo Sabino foi o nosso perfilado do dia, ele também faz parte da Família SEME.