World Bike Tour São Paulo

O evento que já faz parte do calendário anual dos paulistanos chegou a sua 4ª edição

Texto e foto: Felippe Saccab

Na manhã de ontem, 25, mais uma vez os paulistanos saíram de suas casas para pedalar pela cidade, em um circuito que começava na Ponte Estaiada Octavio Frias de Oliveira, zona sul, e terminava no campus da USP, zona oeste.

Em seu quarto ano na cidade, o Bike Tour contou com 8 mil inscritos que deixaram o sono de lado para que a largada fosse dada as 9h. Como já é de costume o WBT celebrou o aniversário de São Paulo, que este ano completa 458 anos.

Os participantes, além de receberem um kit com capacete, camiseta e o número de inscrição, receberam uma bicicleta, que foi entregue a cada ciclista no momento da largada. Água de côco também foi distribuída, devido a longa distância que seria percorrida, cerca de 10 km.

“É muito bom ver tantas pessoas assim, que deixaram suas casas no feriado para vir pedalar. Temos que ir mudando a mentalidade existente para que a bicicleta seja um meio de transporte mais utilizado”, disse o secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Bebetto Haddad, que também pedalou pelas ruas da cidade.