Paulinho do Protocolo, a porta de entrada de todos os documentos da SEME

Texto: Paulo Sergio Serra Teixeira
pauloserra@prefeitura.sp.gov.br
Vanessa Dini
vdini@prefeitura.sp.gov.br

Foto: Francisco Pinheiro
fbpinheiro@prefeitura.sp.gov.br

Paulo Sérgio Freitas, mais conhecido pelos colegas da SEME como ‘Paulinho do Protocolo’, tem 46 anos e trabalha na SEME há 16. Antes de vir para a Secretaria de Esportes ele trabalhava na Secretaria da Saúde, no Hospital Saboya, passou por 4 outros setores onde lidava com o público em geral. Em seu último dia de plantão na área da saúde, ainda não havia escolhido vaga em outra Secretaria, e um colega lhe indicou a SEME, onde encontrou espaço e está até hoje.

Na Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, Paulo trabalha como agente de apoio, no setor de protocolos, onde faz a autuação de processos, alguns serviços externos e atendimento por telefone.
Paulinho adora seu trabalho, conta que aprendeu muito na SEME, e segue sempre um lema de seu pai, que diz: “nunca fale para os outros que não sabe fazer alguma coisa, diga que nunca fez.” Ele pretende se aposentar por aqui, pois, “é um local que gosto, onde as picuinhas ficam de lado”.

Paulistano nascido na Maternidade de São Paulo, casado a 1 ano, Paulinho tem como hobby a fotografia, porém não gosta de máquinas digitais, prefere usar sempre as analógicas, só não tem espaço suficiente para revelá-las em casa. “Onde morava tinha quase um laboratório completo, mas ao me mudar fiquei sem espaço e tive que dar todo o equipamento”.
Paulinho é Corinthiano, frequentava o Pacaembu, e costumava jogar futebol, mas machucou o braço e ultimamente não joga mais.

Paulo Sérgio Freitas é mais um integrante da família SEME, local em que passa boa parte do seu tempo desempenhando papel fundamental no bom andamento do serviço da Secretaria.