Vem dançar anima os 60+ no Clube Esperia

Programa da SEME promove a socialização e o bem-estar para os idosos

Na imagem tem o banner de divulgação do Vem Dançar

Foi com um lindo vestido branco, que Teresinha chegou ao Clube Esperia, na Zona Norte de São Paulo, nesta terça-feira, 29. Aos 70 anos, é uma entusiasta da dança e participante do programa. “Eu frequento o vem dançar faz tempo, acho que desde 2010. É muito bom para mente e pro corpo, a mente com as músicas e o corpo com os exercícios né,” ela compartilha, com um brilho nos olhos. “Tem que continuar, nós fazemos aula de dança, nossa aula, é inclusive da prefeitura, ali no Clube Escola Jardim São Paulo, com a professora Zélia e hoje nós vamos se apresentar com o Tango, que ela nos ensinou”
Ao seu lado, Osair, seu parceiro de dança há uma década, ecoa seu entusiasmo. “Eu conheci ela dançando nos bailes, assim que eu comecei a ir eu conheci ela e estamos juntos. Eu comecei a dançar com a Teresinha em 2015, vai fazer 10 anos ano que vem, no dia internacional da mulher, que estamos juntos.”

Essas histórias de conexão e vitalidade são o verdadeiro tesouro do Vem Dançar. Mais do que apenas uma série de eventos, o programa é um símbolo do compromisso da SEME em enriquecer a vida dos idosos, promovendo não apenas a saúde física, mas também o bem-estar emocional e a integração social.

Na imagem, casal de idosos no programa Vem Dançar.

Com mais um baile lotado, e dessa vez com o tema “Azul e Branco”, o evento estava lindo com toda a decoração e as vestimentas dos munícipes da mesma cor, combinando com a temática, com lenços azuis pendurados decorando o local, dando um charme a mais ao encontro.

Promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), o Vem Dançar não se limita apenas a oferecer entretenimento, é um convite para uma experiência enriquecedora que une os idosos através da dança e da socialização. Desde 2007, o programa tem sido um sucesso, proporcionando momentos de alegria e vitalidade para os participantes em toda a cidade. O próximo baile será no dia 29/04, no Centro de Tradições Nordestinas.


Texto:
Ana Brandine | abrandine@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Matheus Migliaccio | mmigliaccio@prefeitura.sp.gov.br
Arte: Gabrielly Santos | gabriellysantos@prefeitura.sp.gov.b