COTP é Bicampeão como Clube Formador no Prêmio Melhores do Ano Loterias Caixa de Atletismo 2023

Reconhecimento destaca talentos individuais e reafirma excelência na formação de atletas

Na imagem, arte de divulgação do bicampeonato de Clube Formador do Centro Olímpico

O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), sob a gestão da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), celebrou sua conquista como bicampeão na categoria Clube Formador do 3º Prêmio Melhores do Ano Loterias Caixa de Atletismo 2023. A premiação reconhece os destaques do esporte no Brasil e será realizado no dia 24 de março, em São Paulo, com transmissão ao vivo pela TV Atletismo Brasil.

Este prestigiado reconhecimento, que destaca os protagonistas do clube, foi um momento de orgulho para Aurélio Miguel, representante do clube no evento e atleta do salto com vara, que expressou: “Estar aqui nos Melhores do Ano, representando todo mundo do atletismo do Centro Olímpico é incrível, quero agradecer o COTP e a CBAT pelo convite e poder me proporcionar essa experiência”.

Além disso, o evento também celebrou a ascensão de talentos individuais, como Vanessa Senna, atleta do COTP no Salto em distancia, reconhecida como a atleta revelação do atletismo em 2023. Sua dedicação e desempenho exemplar foram fundamentais para elevar o prestígio da atleta neste cenário competitivo. Vanessa ausente na cerimônia, por problemas médicos mandou um recado sobre o sentimento de vencer a premiação: “Agradeço o Centro Olímpico por me conceder o espaço e condição para competir e fazer o que eu mais gosto, e fico feliz pelo premio, pois mostra que o trabalho vem melhorando a cada dia”

O COTP, como o único espaço público do Estado de São Paulo a fornecer um centro de preparação de atletas de base de alto rendimento, acumulou 355,8 pontos na contagem dos resultados dos Campeonatos Brasileiros Sub-16, Sub-18 e Sub-20. Isso reafirma a excelência do trabalho realizado na formação atletas.

Estrelas com passagem pelo Centro Olímpico:

O clube já revelou talentos como Hortência, considerada uma das maiores atletas femininas de basquete, além de campeã mundial em 1994, em Cuba. Elisângela Maria, detentora de três medalhas em Pan-Americanos, e do recorde sul-americano no lançamento de disco e arremesso de peso, entre outros atletas, como Fofão, Montanaro, Amauri, Ricardo Prado. No futebol feminino, jogadoras que hoje atuam em grandes clubes e estão na seleção brasileira tiveram passagem pelo Centro Olímpico, entre elas Debinha, Ary Borges, Gabi Nunes, Letícia, Lorena, Tamires e Luana.

O bicampeonato no Prêmio Melhores do Ano Loterias Caixa de Atletismo 2023 é um testemunho do compromisso do Centro Olímpico com a base, investindo na formação de atletas desde a pequena idade. O COTP oferece uma estrutura de treinamento de (classe internacional) de primeiro mundo, acompanhamento profissional multidisciplinar e um ambiente propício ao desenvolvimento de futuros talentos.


Texto:
Pedro Rodrigues | phrlima@prefeitura.sp.gov.br e Guilherme Ribeiro Couto | guilhermecouto@prefeitura.sp.gov.br
Arte: Gabrielly Santos | gabriellysantos@prefeitura.sp.gov.br