Novidades marcam a apresentação do Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino 2011

Marta é homenageada na coletiva que ocorreu no Museu do Futebol

Texto: Felipe Araujo
Foto: Paulo Dias

  Mês de dezembro, final de ano, época de datas festivas. Em meio às comemorações, São Paulo tem mais um importante acontecimento esportivo incluído em seu calendário. Desde 2009, apoiado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, a capital promove o Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino. A terceira edição foi lançada oficialmente nesta terça-feira, (06) no Museu do Futebol, carregando o slogan “A busca pelo ouro começa aqui”, em alusão às Olimpíadas de Londres do ano que vem.

Além do Brasil, Itália, Chile e Dinamarca formam o quadrangular que novamente terá todos os jogos disputados no gramado do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho. A partir do dia 08 as equipes concorrerão ao título que será definido no dia 18. O sistema é o mesmo. Todos se enfrentam. As duas melhores seleções fazem a partida final, as outras definem os 3º e 4º lugares. “O Pacaembu já provou ser um estádio capaz de receber jogos importantes. É um equipamento que nos orgulha, por isso fazemos questão de trazer esse grandioso evento para cá”, afirmou o secretário de Esportes, Bebetto Haddad. “Queremos sempre apoiar essa modalidade para existirem cada vez mais times e mais atletas formadas para servirem a Seleção futuramente”, finalizou.

“Agradeço à cidade de São Paulo por mais esta oportunidade e pelo apoio ao futebol feminino”, declarou Marta Vieira da Silva, ou simplesmente Marta, principal jogadora do Brasil, eleita cinco vezes a melhor do mundo pela FIFA. Tal feito lhe rendeu uma homenagem. A placa que o próprio secretário fez questão de entregar.

Jorge Barcellos, técnico que substituiu Kleiton Lima no comando da Seleção Brasileira, manteve Rosana e Debinha, ex-atletas do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), entre as convocadas. Ambas destacaram-se nos Jogos Pan Americano de Guadalajara.

Na quinta-feira (08) o Brasil fará sua estreia diante da Itália às 21h15 com transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes. O Torneio conta, também, com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Federação Paulista (FPF) e Sport Promotion.

Para mais informações acesse: www.torneiosp.com.br
Fotos: http://migre.me/71M3n