A um ano das Olimpíadas, COB anuncia novidades

Time Brasil tem 43 vagas já confirmadas em Paris 2024

Na imagem, evento de um ano para os Jogos Olímpicos em Paris.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) celebrou nesta quarta-feira (26), a marca de um ano para o início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, em São Paulo. Cheio de novidades e figuras importantes para o esporte brasileiro, o evento comemora a contagem regressiva para a cerimônia de abertura que acontecerá pela primeira vez fora de um estádio, ao longo rio Sena, na capital francesa.

Os campeões olímpicos Janeth Arcain e Vanderlei Cordeiro de Lima foram anunciados como novos embaixadores do Time Brasil, e levarão suas experiências à delegação brasileira durante os Jogos. “Para mim é especial poder ir para minha quinta participação em Jogos Olímpicos, três como atleta, uma acendendo a pira olímpica, e agora com esse convite para ser embaixador”, ressalta o maratonista.

A ginasta e atual campeã mundial do individual geral, Rebeca Andrade, se alia ao COB como embaixadora de sustentabilidade. “Eu sozinha não vou mudar o mundo, mas se todo mundo trabalhar junto podemos fazer a diferença”, relembra Rebeca. A campeã olímpica ainda destaca sua energia para Paris 2024. “Estou com foco nos treinamentos e próximas competições, e vamos chegar em Paris mostrando do que o Brasil é capaz”.

Outra novidade anunciada pelo COB envolve a organização da Vila Olímpica e os novos valores para a premiação dos campeões em 2024. “O Brasil vai levar a sua cor para essa celebração. Atletas e Confederações do Brasil têm trabalhado com afinco para em Paris buscar um desempenho ainda melhor do que em Tóquio 2020, onde fizemos nossos recordes históricos”, disse o Presidente do COB, Paulo Wanderley. Os prêmios para os medalhistas olímpicos receberam aumento de 40% para esse ciclo.

Em clima animado e focado para Paris 2024, o comitê ainda anunciou novidades para a torcida que estará aqui no Brasil. O Parque Villa Lobos, localizado na zona oeste da capital paulista, se transformará no Parque Villa Olímpica, e terá diversas atrações para os torcedores e além da transmissão das competições ao vivo direto de Paris. A ação acontece dias antes do início dos Jogos e vai até o final da edição olímpica.Na imagem, evento de um ano para os Jogos Olímpicos em Paris.


Texto e Fotos: 
Monique Marquesini - mmarquesini@prefeitura.sp.gov.br