Baby Barioni recebeu Workshop de iniciação no handebol

Curso foi dado pelo ex-jogador da seleção cubana da modalidade

Na imagem, Workshop de Iniciação no Handebol realizado no Conjunto Desportivo Baby Barioni.

A quadra de esportes do Conjunto Desportivo Baby Barioni, localizada na Rua Dona Germaine Burchard, 451 - Água Branca, no último sábado (01) foi palco do Workshop de Iniciação no Handebol promovido e organizado pelo Departamento de Gestão de Políticas e Programas de Esporte e Lazer (DGPE), da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O objetivo é incentivar a prática e o intercâmbio da modalidade na capital paulista. Durante todo o dia, Daniel Robert Suárez, de 57 anos e que atualmente é o Supervisor e Técnico do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) na modalidade do handebol, pôde mostrar aos participantes o quanto é importante a integração deste Circuito Esportivo.

“É muito importante esta integração do Circuito Esportivo. Com isso, podemos trazer cada vez mais os professores para perto da gente. Porque todo começo da base é no colégio. E o colégio é importante para podermos buscar os talentos”, destacou Suárez. Vale destacar que Daniel é ex-jogador de handebol da seleção cubana e foi capitão da equipe que conquistou a medalha de ouro no Pan Americano de Havana, em Cuba, em 1991. O cubano reside no Brasil há 25 anos e é fã incondicional do país. Torcedor do Palmeiras e amante da feijoada e do futebol, ele agradece o acolhimento recebido por aqui.

O professor aposentado de Educação Física, Mário Antônio Iannamico Ferreira, de 63 anos, que reside em Caieiras destacou a dinâmica com que o técnico Suárez ministra o curso. "Ele te dá dicas de como trabalhar com atletas iniciantes e isso é muito importante”.

“Tudo está sendo maravilhoso com uma ótima didática e muito bem explicativo. Já tenho projeto na escola e este é o tipo de curso que vai me auxiliar nas aulas”. É o que observa Manuela Sales, de 33 anos, moradora do Grajaú e que trabalha no CEU Parelheiros e na EMEF Manuel Vieira.

Na imagem, Workshop de Iniciação no Handebol realizado no Conjunto Desportivo Baby Barioni.


Texto:
Carlinhos Araujo - acaraujo@prefeitura.sp.gov.br
Fotos: Guilherme Ribeiro Couto - guilhermecouto@prefeitura.sp.gov.br e Olga Gisele Beltrame - olgabletrame@prefeitura.sp.gov.br