A despedida de um craque

O ex-atleta do Corinthians se despede de amigos e familiares no CE Butantã

Na imagem, O ex-atleta do Corinthians se despede de fãs no Centro Esportivo Butantã

No último sábado (10), foi um dia memorável no Centro Esportivo Butantã, pois marcou a emocionante despedida do jogador Du Queiroz. Este local tinha um significado especial para ele, pois foi onde ele deu seus primeiros passos no futebol. Nesse dia marcante, Du Queiroz distribuiu uniformes para as equipes da comunidade que cercam o Centro Esportivo, além de entregar troféus para uma competição nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17.

Du Queiroz, ao deixar o Corinthians para ingressar no Zenit, na Rússia, demonstrou não apenas seu talento excepcional dentro de campo, Distribuir uniformes para as equipes da comunidade local mostra seu compromisso em retribuir e apoiar jovens jogadores, inspirando-os a perseguir seus sonhos no esporte. Du, fala sobre os caminhos que os jovens da comunidade devem seguir: “Focar no futebol, desviar das drogas e do crime e apenas praticar o esporte, isso é o mais importante”.

Além disso, a entrega dos troféus para a competição foi um momento de celebração para os jovens atletas. Queiroz compartilhou sua experiência e sabedoria com esses jogadores em ascensão, incentivando-os a continuar se esforçando e acreditando em si mesmos.

O atleta estava presente na equipe profissional do time paulista desde 01/03/2021, onde atuou em 99 partidas, com 3 gols marcados e 4 assistências. Um desses gols aconteceu na “temida” La Bombonera, em Buenos Aires, contra o Boca Juniors, na Copa Libertadores de 2022.

Na imagem, O ex-atleta do Corinthians se despede de fãs no Centro Esportivo Butantã

Em 2022, Du Queiroz, foi considerada a revelação do Campeonato Brasileiro de futebol e com isso os olhares de diversos lugares do mundo, se voltam ao atleta. Considerado um volante raro do futebol nacional.

A despedida de Du Queiroz foi repleta de emoção e gratidão. Amigos, familiares, membros da comunidade e fãs se reuniram para homenagear o jogador, reconhecendo suas conquistas no Corinthians e celebrando sua nova jornada. Discursos foram feitos, expressando admiração por sua determinação.

Embora a partida de Du Queiroz tenha deixado um vazio no coração dos torcedores brasileiros, eles estão orgulhosos de vê-lo buscar novos desafios no cenário internacional. Sua transferência para a equipe de São Petersburgo é um testemunho de seu talento e dedicação ao esporte.

À medida que Du Queiroz se prepara para sua nova jornada na Rússia, os torcedores desejam a ele sucesso e felicidade em sua carreira no Clube. Seu legado como jogador e sua atitude generosa certamente continuarão a inspirar outros atletas ao redor do mundo.

A despedida de Du Queiroz no Centro Esportivo Butantã foi um momento de comunhão entre o jogador, a comunidade local e os jovens atletas. Sua contribuição para o futebol vai além dos gramados, impactando positivamente a vida daqueles que o rodeiam.

O coordenador do Centro Esportivo Butantã, Laércio, agradece o apoio do atleta e fala sobre a sua inspiração: “Devemos sempre te agradecer Du, você é um exemplo a ser seguido por essa garotada, você mostrou que todos podem conseguir ser jogador independente das adversidades”.

Que a nova jornada de Du Queiroz no leste europeu seja repleta de conquistas e momentos inesquecíveis. Sua passagem pelo Corinthians e sua dedicação à comunidade local deixaram um legado que será sempre lembrado com carinho e gratidão. O futebol brasileiro e o Corinthians perdem um talento excepcional, mas ganham um exemplo inspirador de generosidade e comprometimento.


Texto e Fotos: Pedro Rodrigues - phrlima@prefeitura.sp.gov.br