Turma do método Yura Ritmo recebe o Sensei Kikuchi

Alunas homenageiam a vinda do professor, de Miayagi no Japão até São Paulo

 Na imagem, turma do Método Yura Ritmo fazendo alongamento

Na manhã de ontem (29), o programa Yura Ritmo contou com uma presença internacional. O Sensei Yoshihito Kikuchi do Centro-Dia Yura Rhythm, serviço localizado na província de Miyagi no Japão acompanhou uma das aulas que acontecem no Centro Esportivo Jardim São Paulo.

Vindo diretamente do Japão, Kikuchi é um dos criadores do Método Yura, uma atividade que une exercícios físicos, música e estimula interações sociais. A ideia surgiu em 2011, apenas crescendo e se espalhando por várias regiões do mundo desde então, e o convite da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SEME) trouxe aos alunos mais uma oportunidade de ouro: conhecer o fundador do método.

“Não imaginava que esse projeto chegaria tão longe. Sempre foi uma paixão minha, cuidar dos idosos e a música”, ressalta o professor Kikuchi. Na presença das professoras da Universidade de São Paulo, Beatriz Gutierrez e Rosa Chubaci, da coordenadora do Núcleo de Lazer do Idoso da SEME, Dinéia Mendes de Araujo Cardoso e o do Secretário Municipal de Esportes, Carlos Augusto Viana – o Sensei foi homenageado.

Na imagem, Sensei Yoshihito Kikuchi recebendo agasalho com logo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O professor recebeu como agradecimento, uma medalha e um agasalho, da Secretária de Esportes e Lazer (SEME). “O trabalho aqui em São Paulo está ótimo, estou muito agradecido”, destacou Yoshihito. O Secretário de Esportes Cacá Vianna, comemorou a vinda do Sensei. “Nós estamos trabalhando muito na cidade de São Paulo com a terceira idade. O Japão é uma grande referência para nós no trabalho com os idosos”.

A participante Valdete Pereira Cobellis, 83 anos, está no grupo desde a primeira aula. “Acordo com muita vontade de vir, eu amo a música que trás muita alegria. Vamos nos juntar para tomar um café da manhã, e vai ser ótimo", realça a aluna.

Rute Rocha Bello, 62 anos, é aluna das aulas do Yura Ritmo, e compartilha que o mês de aulas foi fantástico. "Estou amando, porque movimenta tanto a parte motora quanto a mente”, reconheceu ela.

Carminda de Freitas Jeremias, 81 anos, se apaixonou logo na primeira experiência com o método Yura. “Essas aulas são maravilhosas, estou adorando, fico em casa decorando as músicas. Agora já sabemos todas as melodias”, destaca Carminda.

As aulas do Método Yura Ritmo continuam no Centro Esportivo Jardim São Paulo, incentivadas pela SEME, desenvolvendo concentração, música e alongamento. Visando a manutenção da qualidade de vida dos idosos na cidade de São Paulo.

Na imagem, alunas se alongando


Texto e fotos:
Lia Souza - giuliasouza@prefeitura.sp.gov.br e Monique Marquesini - mmarquesini@prefeitura.sp.gov.br