Atletas 60+ da SEME batem recorde de medalhas nos Jogos da Melhor Idade

Competição estadual foi realizada em São Bernardo do Campo

 Na imagem, participantes do JOMI Estadual 2023 na categoria coreografia.

O desempenho dos atletas 60+ que representaram a cidade de São Paulo nos Jogos da Melhor Idade, competição realizada pela Secretaria Estadual de Esportes, teve em 2023 aumento de 125% em termos de conquista de medalhas em comparação a 2022.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), participou da 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade 2023, com 114 atletas em 14 modalidades: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis, Tênis de mesa, Truco, Vôlei Adaptado e Xadrez.

A competição foi em São Bernardo do Campo, entre os dias 17 e 23 de abril, também com promoção da Prefeitura local, além do governo do Estado. São Paulo conquistou um total de 18 medalhas, sendo três de ouro, sete de prata e oito de bronze no Atletismo, Buraco, Dominó, Malha, Natação, Tênis, Tênis de Mesa e Vôlei Adaptado e Xadrez, ficando em 5º lugar na classificação geral entre os 26 municípios que participaram. A cidade campeã foi Praia Grande.

No JOMI 2022, em Praia Grande, a SEME participou com 91 atletas, que conquistaram oito medalhas no total. A grande final do JOMI 2023 Estadual será de 26 de junho a 2 de julho, em São José do Rio Preto, com a participação de 12 atletas da SEME.


Texto:
Paulo Lima: paulorlima@prefeitura.sp.gov.br
Imagem: Divulgação/SEME